Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » O poder de ter metas por escrito

video 

Já esta mais do que evidenciado o poder que um projeto tem. Imaginemos a construção de um prédio, como seria construí-lo sem um planejamento, sem uma planta, sem que soubesse-mos os gastos, o tempo previsto para o término da construção. Você investiria em um projeto assim? Eu particularmente não.

Em nossas vidas não é diferente, mas é preciso ser cadenciado, não devemos também enfiar os pés pelas mãos e querer abraçar o mundo de uma vez. O primeiro passo é saber quais os objetivos, liste-os; destes objetivos listados veja qual o grau de importância cada um deles tem. Feito isso, pegue o mais importante e defina um prazo para conquistá-lo, temos então uma meta, agora é só traçar um caminho e avaliar os métodos para se alcançar esse objetivo. O segredo é estar focado, como dito antes não se atropele, vá com calma, veja se há realmente necessidade em se fazer aquilo, e se isso irá trazer retorno se não deixe pra depois.

Nossa vida passa muito rápido para perdermos tempo com coisas inúteis, planeje mais, e não se perca em seus planos. Um planejamento bem feito é como um simples caminhar, o que acontece se dermos mais que um passo de cada vez? 

Ah, e vamos fazer tudo por escrito? Leva tempo e é trabalhoso, mas os resultados são certos.

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal