Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » Motivação no Trabalho

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida"

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:



- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?

- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?


Acontece que no visor do caixão havia um espelho em que cada um via sua própria imagem.


Moral da História:

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".


Não sabe-se ao certo o que vem acontecendo com as pessoas, estamos vivendo em uma realidade "nossa", ou seja, em uma verdade que cada um de nós esta construindo. O mundo, as pessoas, tudo está perdendo seu foco. Porque nas empresas seria diferente?

A Grande deficiência do homem enquanto colaborador é não acreditar na sua capacidade, ou, só trabalhar por trabalhar, enquanto nós trabalharmos pensando que o que fazemos é uma obrigação, com certeza vamos ser desmotivados, tristes.

Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho, temos que tentar ao máximo fazer dele um local agradável, se você não faz o que gosta, APRENDA A GOSTAR DO QUE FAZ, OU ENTÃO MUDE DE EMPREGO!

Fácil assim? Não claro que não, mas o que será de nós se sempre mantivermos o medo de não tentar?

Vanderlei Moraes
Administrador de Pessoal


Gostou do Blog? Vote e ajude a crescer - basta um clique

Deixe-nos saber o que acho do Artigo, faça um comentário!

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. É verdade, muitas vezes as pessoas se limitam ou se colocam lá embaixo ao invés de engradecer-se. Para isso, as empresas precisam de uma ótima gestão de pessoas, não só no motivacional, como para trabalhos burocráticos.

    ERB: Excelência, Retorno e Benefício em sistemas de Gestão.

    ResponderExcluir
  2. Claro, é a Administração de Recursos Humanos vem com grande força neste novo cenário em que vivemos, mais profissionais estão se habilitando e novas ferramentas surgindo, a revolução foi feita, agora estamos buscando a eficiência de nossa profissão, com profissionais cada vez melhores e capazes de elevar os colaboradores enquanto gestores de Pessoas.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal