Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

» » » » Conectividade Social ICP - Como se registrar - 10 Passos

Download do Curso Conectividade Social ICP - Clique Aqui


Post Atualizado - Como Registrar sua Empresa no CNS - 10 Passos
                               - Como Outorgar Poderes no CNS - ICP


Por Vanderlei Moraes


Visto a necessidade de adaptação e agilidade do sistema da Caixa Economica Federal relativo aos processos referentes a transmissão e movimentação de GFIPS, GRRF, RDT's e demais funcionalidades do programa Conectividade Social a C.E.F disponibilizou uma nova versão do Programa, o Conectividade Socil ICP. Juntamente com um novo programa surgem as dúvidas de como fazer para ter acesso, como fazer o registro, dentre outras. E por haver essa necessidade, nós do Portal Gestão de Pessoas estamos disponibilizando este passo-a-passo de como se registrar no CNS-ICP e ter acesso ao ambiente restrito aos Certificados Digitais.



Mas lembrem-se, a empresa tem que ter cadastrado um certificado digital, e-CNPJ ou e-CPF. O mesmo pode ser emitido em qualquer Autoridade Certificadora - Aconselhamos o Correio (clique aqui), e em qualquer tipo de midia (disket, token, CD, DVD, Pen Drive, Smart Card, etc). O certificado Digital é universal, então todos, indiferente do agente responsável pelo cadastro dão acesso ao Conectividade Social. E aqueles que já usam certificado para emissão de nota fiscal eletrônica também poderão utilizá-lo para acessar o ambiente do CNS-ICP.

Tendo cadastrado o Certificado Digital, vamos aos passos para registro no Ambiente CNS-ICP.

1° Passo: Acesse o Site - https://conectividade.caixa.gov.br - no momento em que o ambiente for acessado ele vai pedir para que se escolha o certificado digital a ser usado. Selecione o ativo.


(clique na imagem para ampliá-la)

2° Passo: Você será redirecionado para o sistema fechado no CNS-ICP. Confirme se no canto superior esquerdo o nome do responsável pelo certificado digital está correto, se estiver tudo ok clique em continuar.
(clique na imagem para ampliá-la)

3° Passo: O site irá fazer um comunicado dizendo que a próxima tela abrirá uma lista para cadastro do perfil da empresa, clique em aceito e depois em continuar.

(clique na imagem para ampliá-la)



Pronto, você está liberado para acessar o Sistema do CNS-ICP.


Mais dúvidas poderão ser tiradas lendo este Artigo - Como Registrar sua Empresa no CNS

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

20 comentários:

  1. Bom dia amigo, vc poderia me dizer se esse novo Conectividade Social ICP vai funcionar no FireFox novo ou ele vai ser que nem o antigo que só funciona no IE 8?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos, tudo bem? Então não tentamos a instalação no mozila, mas acredito que ele não vá funcionar. Como você disse o anterior também não suportava a compatibilidade. Usamos o I.E pois lá estava instalado o nosso Certificado Digital, A1 em CD.

    Se por ventura conseguirmos conexão através do mozila faremos um post aqui.

    att

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Sou do Sindicato Rural de Iporã. Desde o ano passado o Sindicato possui o seu Certificado Digital feito na FENACON (www.acfenacon.com.br). Eu digito o site https://conectividade.caixa.gov.br, digito a senha e entra na tela do Conectividade Social e desde segunda-feira, dia 2, aparece a seguinte mensagem: "01-Sistema indisponivel no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na internet (www.caixa.gov.br). (CNS-0001)". Será que é algum problema com o meu certificado ou realmente o conectividade está indisponível?

    Att.

    Erlon

    ResponderExcluir
  4. Olá Erlon, tudo bem?
    Então meu caro, eu também trabalho em um Sindicato e não tenho o acesso também. Esse problema se da em razão do grande acesso e da instabilidade, se trata de algo novo certo!? então te aconselho a esperar.

    Veja também essa tabela de erro e ação (http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/fgts/conectividade_social/CNS_ICP_ERRO-A%C7%C3O_V1.pdf)

    Att

    ResponderExcluir
  5. Prezados,
    Bom Dia,
    Gostaria de saber se um certificado autorizado, por uma certificadora da FENACON, para acesso na Receita, podereia acessar o Conectividade ICP? Ou Terei que fazer outro Certificado?

    ResponderExcluir
  6. Caro(a), se o seu certificado foi disponibilizado por certificadora registrada ele te dará o acesso, você terá primeiro que fazer o testes de acesso, entre no site do novo conectvidade e tente se registrar. Se não der certo procure a caixa mais próxima.

    Mas em suma, a grande maioria dos certificados digitais liberados por certificadoras registradas dão acesso ao novo canal do conectividade social ICP.

    att

    ResponderExcluir
  7. Por favor, no caso de matriz e filial,muitas empresas utilizam a certificação atual centralizada na matriz. E com a nova certificação? A filial está obrigada ao cadastro de certificado digital ICP ou continuará centralizada na Matriz?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Quem já possui o certificado A1 é obrigado a fazer o A3 ou poderá esperar o A1 vencer o prazo de 1 ano?

    Att.
    Jeniffer

    ResponderExcluir
  9. Acessando pelo IE aparece sempre a mensagem: Request Entity Too Large

    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Ana, boa tarde. Com certeza é uma falha no acesso, visto que eles estão mudando o sistema essas falhas estão sendo corriqueiras. Liguei no 0800 e me disseram para aguardar e ir tentando.

    Sugiro o mesmo.

    att

    ResponderExcluir
  11. Juliana, pelo que entendi do manual, você pelo e-cnpj da matriz poderá fazer procurações eletrônicas para as filiais e assim transmitir os arquivos.

    Não sei como vai funcionar na prática, te sugiro tentar no 0800 da caixa por mais informações, ou esperar que a "CAIXA" se adapte as modificações que ela nos empõe e pedir orientações para um agente certificador da sua cidade.

    Nem eles msm sabem ao certo como isso tudo vai funcionar, complicado? sim, mas realidade.

    att

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde.
    Presto serviços para o Sindicato Rural de Guaíra-SP, onde alguns produtores possuem mais de uma propriedade.
    Nesses casos, é possível adquirir apenas um certificado do tipo E-PJ que represente todos os CNPJs/CEIs de um mesmo produtor?
    Obrigado,
    Francisco.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Francisco.
    Referente aos produtores rurais não existe nada em concreto ainda, certo é que terão que fazer um e-cpf, agora como se terão que fazer um para cada CEI ainda não está claro.

    Assim que soubermos com exatidão disponibilizaremos aqui.

    Continue acompanhando.

    att

    ResponderExcluir
  14. ola por favor tenho certificado digital de pessoa fisica trabalho para terceiros mas nao consigo acessar a conectividade social

    ResponderExcluir
  15. Raquel, esse certificado pessoa física deverá ter nele cadastrado o n° do PIS do representante além do CEI em caso de prestador de Serviços.

    Att

    ResponderExcluir
  16. Oi, estou com uma dúvida, não sei se você pode me ajudar..

    Uso uns certificados do tipo A1 e estão no pendrive, quando eu vou ao site https://conectividade.caixa.gov.br/ , aparece os certificados, eu seleciono, e logo em seguida pede pra escolher a unidade em que se encontra o certificado..
    Na hora que escolho a unidade, aparece a seguinte mensagem:

    "Ocorreu um erro acessando o disco flexível (floppy)
    Não foi possível encontrar suas informações neste token (disquete).
    Por favor verifique que na unidade de fato está inserido o SEU token (disquete).
    Aperte para tentar novamente, ou para abortar e desistir da operação"

    Você sabe por que isso acontece?
    Não sei o que estou fazendo de errado..

    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Elaine, te aconselho a salvar o certificado direto no Navegador da INTERNET. As sim quando você acessar o site o certificado se abrirá automaticamente. Se continuar a persistir o erro ligue na caixa e peça que lhe acompanhem na instalação do certificado e acesso do site

    ResponderExcluir
  18. Bebe, tente anexar o site da caixa como confiável em seu navegador da internet.

    No internet explorer clique em Ferramentas - Opções da internet - clique na aba Segurança, clique na opção sites confiáveis, clique no botão sites e coloque o endereço do caixa e também o do certificado digital como confiável e tente novamente.

    Att

    ResponderExcluir
  19. Bom dia.

    Estou com um problema, conseguimos instalar o Certificado Digital, porém na hora de abrir o site https://conectividade.caixa.gov.br, ele não abre o site, aparece o seguinte:

    "O Internet Explorer não pode exibir a página da Web.

    Você pode tentar:
    Diagnosticar Problemas de Conexão"

    O que pode estar acontecendo que não consigo acessar a página inicial do Conectividade?
    Qual procedimento devo seguir para conseguir acessar o site?

    Att.
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  20. Qual certificado você está utilizando? A1 ou A3?

    Se tiver algum Certificado instalado em seu computador no momento de acesso ao site do CNS ICP ele irá reconhecer e abrir uma tela para que você entre com a senha.

    Tente reinstalar o certificado e se mesmo assim não der certo, ligue no 0800 da caixa lá eles prestaram assistência técnica.

    Att

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal