Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » Identidade Digital Caixa - Certificado Digital - Conectividade Social ICP

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Por Vanderlei Moraes¹

Muito tem se falado, lido, relido e discutido ultimamente referente ao novo modelo de certificação que a caixa está impondo. Certo apenas é que deixaram muitas dúvidas, que os seus representantes ainda não estão preparados para auxiliar e que não sabemos como vai ficar tudo isso. 


Mas como sempre ocorre, as instituições pensam estar facilitando e nos enfiam guela abaixo um sistema que "elas" julgam necessário e facilitador. Concordo com a questão segurança que vem sendo muito abordada para justificar a necessidade de implantação dos Certificados Digitais, isso traz sim uma segurança, mas "eles", acredito eu, não estão avaliando os custos e o trabalho que deste processo para os empreendedores e empregadores principalmente ME, MEI's e RURAIS. 

Mas como tudo é uma questão de adaptação, e agora temos que nos adaptar  a era digital e da "Identidade Digital" sugiro uma leitura ao ambiente ICP da Caixa, este ambiente é bem esclarecedor e trata de assuntos como:


 A dica que posso dar é para estarmos ligados nas atualizações e para não deixarmos tudo para a última hora, busquem orientações nas agências da caixa econômica, no 0800 da caixa e já comecem a trabalhar com a possibilidade/realidade de que cada um dos empregadores terá que dispor de um certificado digital.


Vanderlei Moraes: Administrador de Pessoal e especializando em Gestão de Pessoas.

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Olá Vanderlei,

    Meu nome é Regis e sou webmaster e conheço um pouco mais de informática que a maioria de contadores, como minha esposa, que precisa instalar tais certificados e tentar rodá-los.

    Acredito que a segurança buscada pela caixa está mais focada em "segurar" o dinheiro em suas "mãos" do que dar acesso mais rápido e eficiente como tentam fazer acreditar.

    É notório que outros sistemas mais simples, como por exemplo, o próprio cartão bancário e tokens funcionam na internet sem a necessidade de leitora de cartões.

    Tais leitoras, se quizessem mesmo passar facilidade, deveriam funcionar como um pen drive, sendo assim mais eficientes que os antigos disquetes, sem a necessidade de instalação de programas e configurações intermináveis nos browsers.

    E mais, mesmo que isso algum dia funcione, os sites da caixa não comportam tantos acessos. Pior, parecem não se importar nem um pouco com isso!!!

    Já tivemos vezes que precisamos acordar de madrugada (3:00h ou 4:00h) para tentar acessar.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal