Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » Estender horário de trabalho pode elevar risco de ataque cardíaco, afirmam especialistas

Você costuma estender com frequência o horário de trabalho? Se a resposta foi positiva, está na hora de rever os seus conceitos. De acordo com pesquisa realizada por professores da University College London, divulgada pelo jornal The New York Times, trabalhar mais de 11 horas por dia eleva o risco de sofrer um ataque cardíaco.

A pesquisa contou com a participação de 7.095 pessoas, com idades entre 39 e 62 anos, sendo que, no período de aproximadamente 12 anos, 192 participantes sofreram infarto, com 29 mortes. Em comum, eles cumpriam uma extensa rotina de trabalho.

Estresse

De acordo com o estudo, trabalhar demais, sobretudo mais de 11 horas diárias, aumenta os níveis de estresse, o que conseqüentemente eleva os riscos para o coração.


Além disso, segundo explica um dos coordenadores da pesquisa, Mika Kivimaki, a experiência crônica de estresse pode levar à depressão e a problemas relacionados ao sono.

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal