Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » O comodismo profissional

Você já sentiu acomodado hoje? Ou está reclamando de sua empresa ou patrão? Agora se lembre de quando começou sua primeira busca por uma vaga de emprego, você buscava mais ou simplesmente ficava esperando?
No passar dos anos de um profissional existe dois caminhos, o primeiro é voltado para sua ascensão na carreira, onde ele se dedica para o alcance de seu crescimento profissional, e em um segundo caminho ele simplesmente fica estático sem apresentar qualquer reação de desempenho.

Como disse anteriormente o profissional voltado para o seu crescimento deve estar sempre focado em sua capacitação e no seu melhor desempenho diante das empresas, veja você como uma empresa, e esta empresa deve fornecer serviços de qualidade e com um custo adequado ao mercado, caso a mesma não o faça, será substituída por um concorrente, não é assim? Pois é, e porque as empresas buscam capacitação e você não? Portanto este profissional sabe se colocar diante de suas metas, tendo objetivos claros e buscando alcançar.
No caso do profissional acomodado, parece que o mundo está contra ele, tudo que o acontece é sinal de problema, mas acalma-se, siga o ciclo de melhoria para alcançar algo, você já deve ter ouvido que nada cai do céu não é? Mas mesmo assim, você se avalia capaz para ocupar um cargo melhor ou até mesmo ser muito bom para sua empresa atual, será que sua empresa pensa assim?
O comodismo é um problema sério para os profissionais, pois o mercado de trabalho se transforma todos os dias, e neste sentido você deve estar acompanhando esta evolução conforme sua área profissional.
Como saber se você é um profissional acomodado?
  • Você reclama mais de 1 vez por semana de seu patrão?
  • Você reclama de sua empresa?
  • Você reclama de seu salário?
  • Você acha que faz demais por sua empresa?
  • Você se autodenomina o profissional da década?
  • Você se acha autossuficiente?
Não é errado querer o melhor, e nem se considerar o melhor, pelo contrário é ótimo, mas imagine há quanto tempo você faz tudo isso em sua empresa, ficar anos reclamando de tudo em uma única empresa é sinal de comodismo, e o pior, não fazer nada para mudar.
Sinal de que o problema está em sua postura, que tal avaliar melhor suas atitudes e de fato realizar o que tanto busca, seja você o fator de transformação em sua vida profissional e busque o que é melhor para a suas metas.
Como sempre digo, nem toda a empresa é adequada para certo perfil e no mesmo sentido, nem todo o profissional é adequado para atender um perfil procurado.
Atente-se ao mercado de trabalho, o que está lhe faltando é sair do comodismo diário e usar o tempo para transformar os resultados e não apenas ficar esperando pelo tempo.
Encara os objetivos e a realidade é o que há!
Mudança é a palavra chave!


Por Zafenate Desidério - Blog - RH na Pratica | Por Talita Helena

Postador Talita Helena

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal