Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » A Qualidade "da" Vida no Trabalho




É possível ser feliz no trabalho? Cada vez mais estudiosos e profissionais da área de Recursos Humanos se fazem esta pergunta, e cada vez mais empresas buscam alternativas para contornar o estresse organizacional que assola milhões de colaboradores e colabora diretamente para baixa produtividade, clima ruim e em certos casos pode causar doenças, dentre elas a "DEPRESSÃO".

A 15, 20 anos atrás, falar em depressão e estresse no trabalho era algo que não fazia parte do cotidiano dos trabalhadores, havia sim um cansaço físico, mas nada comparado com nossa atual realidade, a que traz à tona outra verdade, uma bem mais cruel e que trata do psicológico das pessoas, e cada vez mais atinge milhões de brasileiros, a verdade de que o "meio" influência mais do que imaginávamos em nossas ações e se reflete de forma a nos prejudicar enquanto pessoas e enquanto "TRABALHADORES".

E o que as empresas devem atentar para melhorar isso?, é uma incógnita, afinal diversos fatores podem ser levados em consideração, sendo que, Salário, Reconhecimento e Oportunidades se destacam dentre eles. O diferencial das empresas está em saber reconhecer que os colaboradores trabalham com ela, e não para ela, sendo assim a obrigação de prezar pelo bem estar destes deixa de ser um dever e passa a ser uma obrigação. Passamos mais de nossas vidas no trabalho do que com nossas famílias, então porque não fazer do local de trabalho um ambiente que se assimile ao familiar, onde o colaborador se sinta "FELIZ", sinta que faça parte do processo e o principal, sinta que pode confiar na empresa e no empregador, afinal um emprego trata-se de uma relação funcionário x empresa e a confiança entre as partes deve ser alcançada com intuito de prolongar e melhorar esta relação.

Veja um Vídeo que passou no Fantástico em um quadro apresentado por Max Gehringer e reflita sobre o assunto.








Abraços, Vanderlei Moraes

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal