Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:



Segundo Will Schutz, todo comportamento deriva da autoestima (pag. 21)

Segundo a Teoria do Elemento Humano a autoestima é o coração de cada pessoa, o centro a partir do qual fluem toda criatividade, motivação e trabalho produtivo. (pag. 22)

Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora. Johann Goethe

Gosto muito dessa frase porque ela me incentiva diariamente a começar meu dia me olhando no espelho e achar que valho a pena. Que qualquer coisa que farei durante as próximas 24 horas fará diferença no mundo. Senão no mundo em geral, pelo menos no meu mundo. Assumo um compromisso diário de ser melhor a cada instante, independente do desafio que encontrarei, seja ele profissional ou pessoal.

E esse prazo de 24 horas se renova diariamente, para que eu nunca esqueça que eu escolho a maneira como viverei. Feliz e realizada ou, infeliz e frustrada. Com muitos amigos e planos ou, isolada e sem horizontes.

Com a minha equipe penso exatamente assim. O estimulo ao reconhecimento tem um prazo de renovação de 24 horas, as vezes de apenas segundos que precisam ser cuidados como se fosse a nossa própria vida.

Incentivar o reconhecimento do que cada um tem de melhor e como aproveitar esse dom para fazer a diferença é que faz um Líder não ser apenas um gestor que cumpre tarefas rotineiras e transforma a vida da equipe em um martírio diário.

A grande questão é, se você não se reconhece especial e grande, importante e necessário, como fazer isso com o outro?

Abra seus olhos e veja sua equipe com olhos da alma, com olhos especiais. Enxergue pessoas que valem a pena diariamente e os incentive a se enxergarem assim também
Dessa maneira, acredito fielmente de que a convivência diária, tanto pessoal como profissional, será cada dia um grande prazer!

Postador Dea Pacheco

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal