Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » Nas coisas mais simples encontramos o essencial, postado por Dea Pacheco.



Dando continuidade aos aspectos considerados relevantes e facilitadores para a melhoria das relações, segundo a Teoria do Elemento Humano, essa semana abordaremos o tema Simplicidade

Will Schutz descreve em seu livro, a importância da simplicidade: as mais profundas soluções são simples. O mais simples é o melhor (pag.21)

Todo trabalho envolve rotina e responsabilidade. E isso não quer dizer que deve ser chato ou sem emoção. Fazer do nosso dia a dia algo prazeroso e digno de nos permitir deitar a noite com o sentimento de dever cumprido é responsabilidade nossa diária.

Nesse aspecto encarar as situações com simplicidade, sem fazer dos acontecimentos verdadeiros bicho de sete cabeças faz uma enorme diferença.

Quem de nós não tem na Equipe um SER que vive na posição de vítima, tentando achar culpados para os problemas e, complicações para execuções de tarefas com as quais não tem afinidade. Isso acaba no famoso “jogo de empurra” que transforma todos e ninguém responsáveis por tudo e por nada.

É claro que se espera do Líder, na hora da composição de sua equipe, ter a percepção das fortalezas e pontos a trabalhar de cada integrante, a fim de montar um time multifuncional que consiga dar conta das atividades que deverão ser desempenhadas.

O problema é que não vivemos em um mundo totalmente ideal, onde não existem mudanças de planos e de cenários. Essas mudanças requerem profissionais que estejam dispostos a jogar juntos, ao invés de pessoas que apenas querem identificar os problemas sem trazer as soluções.

Ser claro, objetivo e buscar a simplicidade na execução de tarefas deve ser um desafio, tanto da Equipe como individual, diante qualquer situação.
Não podemos valorizar a cultura e as pessoas que “vendem dificuldades” para mostrar serviço. Pessoas que vivem com pilhas de papéis em cima das mesas porque na verdade pouco produz.

Grandes administradores, gestores e até o nosso saudoso Steve Jobs já diziam que era a perseguir a simplicidade era o caminho para atingir a alma das pessoas.

E você, continuará complicando sua vida ate quando?

Postador Dea Pacheco

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal