Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » Por que as Equipes não funcionam


Quero aproveitar essa semana para continuar dividindo com vocês algumas das frases interessantes do Livro de Harvey Robbins.

As mesmas me inspiraram a uma reflexão, não só para gestão de pessoas mas, para vários assuntos do dia a dia. Afinal, o que fazemos de diferente em nosso dia a dia do que gerir pessoas, comportamentos, acontecimentos, palavras e ações? Não somente dos outros mas, também as nossas.

1. Se conhecermos os pequenos detalhes uns dos outros logo de início, poderemos resolver ansiedades e expectativas antes que elas arrastem a equipe (pessoas) para baixo. (pag. 26) - ah como seria bom se todos nós pudéssemos ter esse cuidado antes de inciarmos qualquer tipo de relacionamento não? Você já pensou o quanto economizaria de sofrimento e interpretações errôneas se isso acontecesse.

2. Só trabalho sem diversão faz você alguém sem graça. Só diversão sem trabalho faz de você um desempregado. Um equilíbrio coordenado faz com que você seja mais produtivo. (pag. 27).
Quantas pessoas não vivem esse dilema diariamente consumidos pela síndrome do Peter Pan?

3. Equipes fracassam quando sua razão de ser não é clara (pag. 31)
E assim fracassamos em nossas vidas, quando não temos um próprosito e metas claramente estabelecidas ou, quando nosso auto conhecimento é mísero.

4. Um líder cuja as metas estão constantemente mudando não é líder algum. (pag. 33)
Assim como um líder, a pessoa que muda de meta diariamente nadará e nunca alcançará a praia.

5. O curto prazo é onde está o possível imediato. (pag. 37)
Devemos sonhar, planejar mas, nunca esquecer que o planejamento de longo prazo pode estancar nossas ações, esperando um futuro que só chegará longe....

Espero que voces tenham bons insights a partir dessas dicas! Ate a semana que vem!

Postador Dea Pacheco

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal