Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Certificação Digital para a transmissão do FGTS

Bom dia pessoal, tudo bem?

O prazo para adequação ao novo sistema do Conectividade Social ICP está terminando. A partir do dia 01/01/2012 todo o processo realizado pelo programa do Conectividade Social "Instalado no PC" vai dar lugar ao novo Sistema "On-Line". Por esse motivo e por estar recebendo vários questionamentos via e-Mail estou disponibilizando abaixo uma relação dos principais artigos relacionados ao tema que estão disponíveis aqui no Portal Gestão de Pessoas:

Conectvidade Social ICP

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

6 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de saber qual a fonte informou que para empresas prolaboristas não é necessário adquir a conectividade social? Pois entrei em contato com a CEF e me informaram que é necessário sim!

    Att. Juliana

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Juliana, tudo bem?

    A central da caixa econômica, esqueça o 0800, eles não tem pessoal capacitado para responder estas questões "Práticas".

    Mas não é preciso a caixa para chegar a essa conclusão, veja:

    O Conectividade Social é utilizado para fazer a movimentação do trabalhador, certo? EX: Solicitar extratos, fazer a movimentação em caso de rescisão, RDT, enfim, essas funcionalidades.

    Um empregador que pró-laborista não vai precisar usufruir destas funções, concorda? Visto que o mesmo recolhe apenas o INSS e não vai haver "Rescisão de Contrato".

    Então em resumo, não há necessidade do Certificado Digital para empresas que tenham apenas recolhimento de pró-labore desde que outra empresa seja responsável pela transmissão do Arquivo SEFIP.

    Por Exemplo o escritório que faz a contabilidade, se ele tiver o certificado pode transmitir o SEFIP como responsável e anexar essa empresa no movimento.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Silas Martins de Abreuquinta-feira, janeiro 05, 2012

    Vanderlei bom dia, bom como empresas até dez funcionarios e MEI não estão obrigados a certificação digital como empresas novas do MEI e ME vão conseguir transmitir a SEFIP e gerar a guia de FGTS? Pois a CEF retirou do site o sistema que é usado para gerar a chave de acesso.

    ResponderExcluir
  4. O SEFIP pode ser transmitido pelo certificado da empresa responsável.

    A transmissão da SEFIP continua a mesma coisa, a diferença é que a empresa responsável pela entrega vai ter de obter o certificado.

    att

    ResponderExcluir
  5. VANDERLEI,

    FOI PRORROGADO A TRANSMISSÃO DO SEFIP ATÉ JUNHO/2012.
    COMO JÁ ADQUIRI O CERTIFICADO DIGITAL FGTS, TENHO QUE UTILIZA-LO AGORA OU CONTINUO A TRANSMISSÃO DA FORMA ANTERIOR ATÉ JUN/12?

    ABRAÇOS

    MARIA BARBOSA

    ResponderExcluir
  6. Maria, sim!! foi adiado o prazo para uso e transmissão através do novo certificado digital.

    Você pode continuar a realizar a transmissão da forma antiga, mas se já tem o certificado aconselho a ir fazendo por ele para ir se adaptando a nova funcionalidade!!

    att

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal