Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » Pensar não é querer


Pensar não é querer

Ouvi essa frase em resposta a uma colocação que eu havia feito para uma pessoa a quem respeito profundamente.

E, como sempre paro para refletir sobre tudo que meu “guru” me retorna, percebi que mais uma vez ele está certo. O grande problema não é querer ou não querer, pensar ou não pensar. O problema é saber se expressar e colocar as palavras na hora certa e no contexto certo.

Em se tratando de Equipes e Pessoas essa afirmativa é mais do que correta. Vejamos: quantas vezes pensamos durante um momento, temos um insight sobre um novo arranjo com as pessoas que trabalham com a gente, pensamos em novos desafios etc. E, quantas vezes efetivamente concretizamos essas ideias? Quantas vezes realmente queremos ou só pensamos que queremos? Pensar, elaborar e querer dá muito trabalho e, quando o retorno não é palpável e tangível muitas vezes caímos na armadilha de parar no pensar.

Acredito que pessoas esperam respostas para seus questionamentos, reciprocidade em seus sentimentos, apoio em seus medos e compartilhamento de emoções.

Uma Equipe que tem um Gestor que pensa nela e efetivamente faz acontecer, querendo ter um trabalho maior do simplesmente pensar; que chega junto, vira noite, compra briga e quer que essa Equipe seja mais do que pessoas que trabalham juntas, certamente tem muita sorte.

Que tal você começar a semana querendo tudo aquilo que pensou ao invés de pensar em querer alguma coisa? Fica aqui a dica para você ter um monte de pessoas mais felizes trabalhando com você!

Ate à próxima!

Postador Dea Pacheco

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. E além de pensar e querer ainda tem as outras pessoas envolvidas que também tem que querer.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal