Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Conectividade Social - Prorrogação à vista!


12/12 Entidades contábeis solicitam prorrogação do Conectividade Social 



A Fenacon, juntamente com os Sescons e Sescaps de todo o país, está solicitando junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a prorrogação do prazo de início do Conectividade Social. As entidades entendem que se entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2012, causará transtornos, tanto aos contadores quanto aos respectivos clientes. Dados recentes revelam que milhares de contribuintes não possuem ainda sua certificação digital. Esta é a grande preocupação dos líderes contábeis, pois a demanda de certificados ainda é grande.

Com isso, a CEF se pronunciará em breve para que alguma posição seja tomada e que a classe contábil e empresarial seja favorecida, causando menos transtornos possíveis. Imediatamente após comunicado da Caixa o Sescon Grande Florianópolis irá divulgar em massa a informação.



Fonte: Blog da Zê


Comentário: Tal possibilidade já havia sido comentada a algum tempo e requisitada por vários profissionais da área, Sindicato dos Contadores e até Federações como a (FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná) via oficio encaminhado diretamente a Gerência Geral da Caixa Econômica Federal. 

Como a Caixa Econômica ainda tem que se adaptar as normativas da Resolução 94 do CGSN e em meio a grandes discussões em relação aos Empregadores domésticos e Rurais, muita coisa pode acontecer dentre esses dias que antecedem a suposta data de inicio da utilização do novo sistema do Conectividade Social ICP. Fiquemos atentos.

Abraços

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal