Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » Sentimento e Importância de estar Vivo


Quando você percebe que é importante para alguém? E o que esse sentimento desperta em você?

Eu sinto que sou importante para o outro quando ele presta atenção em mim, sente minha ausência e me considera.

No ambiente de trabalho percebo que sou importante quando as pessoas falam comigo, ouvem com atenção minha opinião, respeitam minhas decisões e pedem minha colaboração.

Um dos grandes problemas de uma equipe é quando, seguindo o exemplo do próprio líder, as pessoas se desqualificam e se ignoram mutuamente. Normalmente isso ocorre quando a equipe é liderada por alguém que não conhece as competências (fraquezas e fortalezas individuais) do seu time.

Na semana passada, no Jornal O Globo, caderno Boa Chance, saiu uma matéria bastante interessante sobre uma nova prática de gestão de pessoas: DELARGAR. Ou seja, quando o gestor, por N motivos acaba largando a gestão da equipe ao acreditar que está delegando atividades.

Essa prática, infelizmente vem sendo adotada cada vez mais por lideres despreparados, que assumem compromissos e metas impossíveis de serem cumpridas junto a Organização. Por lideres que não conhecem seu time. Por líderes que não dão importância ao seu subordinado como pessoa e sim o enxerga como headcount em seu quadro funcional.

A pessoa para ser feliz precisa se sentir vivo, importante, estimulado a ser cada dia melhor. Precisa acordar com o seu interior gritando: jamais trabalharei para ser infeliz; mas, sobretudo, permanecerei ocupado demais para ser triste. (Og Mandino)

Ate a semana que vem!

Postador Dea Pacheco

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal