Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » Conquista e inspiração

Por Leonardo Marioto


Muitas pessoas me inspiram na busca de ultrapassar os obstáculos que a vida impõe. A caminhada rumo ao sucesso profissional e pessoal não é nada fácil, pelo contrário, ao longo de toda nossa trajetória iremos enfrentar os mais variados tipos de declives e barreiras que poderão de uma forma ou de outra nos colocar para baixo, tentando nos fazer desistir de nossos ideais e sonhos.

A cada momento iremos bater de frente com caminhões, às vezes, até muito maiores que nós, mas para quem tem uma motivação interna espetacular para a busca da superação, estes obstáculos não passam de apenas grandes momentos que nos propiciam a vontade de lutar até o final para a conquista das recompensas.


Particularmente tenho alguns nomes que me inspiram a fazer o que faço, a buscar o que pretendo como pessoa, exemplos de superação e lampejos de criatividades. Entre destes nomes estão treinadores de futebol como Muricy Ramalho com sua personalidade ácida, mas com um espírito intrínseco de vencer empolgante. Em qualquer lugar que ele estiver, independemente do ‘’time que joga’’, torço ferozmente para as suas conquistas, pois ele me inspira a fazer e lutar pelo que luto. Luis Felipe Scolari também está dentre as minhas inspirações, pois é outra pessoa que tem este espírito de luta instaurado dentro de si.  Não poderia faltar um dos mais criativos dos homens: Steve Jobs. Seu espírito de criatividade e inovação constante se manteve até o final de seus dias aqui neste mundo. Ele nunca parou. Construiu uma empresa que hoje é uma das companhias mais bem sucedida e criativa da história da computação, e, até demitido de sua própria organização ele foi. Mas em sua história quando foi demitido da Apple o que fez Steve Jobs?

Ao invés de ficar estagnado e neutro, ele foi à luta mais uma vez, e deu inicio a empresa NexT. Geriu também a empresa Pixar, dando início a uma grande jornada ao sucesso.
Pessoas de determinação me entusiasmam. Servem-me como exemplo a ser seguido. Todos nós temos forças para ultrapassar as barreiras impostas pelo ambiente, apenas precisamos aprender a desenvolvê-las e a criar segurança em nós mesmos. Mas é claro que em algumas pessoas esta motivação e este espírito de luta se tornam mais evidente, talvez pelo fato de conhecerem melhor quais coisas que motivam a fazer o que fazem. Esta é a chave. Já dizia o sábio, conheça-te a ti mesmo. Descubra o que te motiva e o que você ama fazer. Sua motivação dará um grande passo na busca para o seu sucesso.
Mais artigos disponíveis em: http://penseforadacaixa.com/

Postador Leonardo Marioto

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal