Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

» » » » » » » » Perguntas do dia: Como calcular GRRF Complementar ou Retificação?




Sueli ** 
Por favor me tire uma dúvida. Calculei a GRRF e esqueci de colocar na rescisão as faltas e atrasos do funcionário. Posso excluir está guia e enviar uma nova GRRF com o valor correto, pois a partir do momento que lanço os atrasos na rescisão o valor da multa fica diferente? Na realidade quero saber se posso fazer um a nova guia de GRRF pelo conectividade social.

Consultor de RH: 

Sueli, como não foi especificado se a GRRF foi paga ou não, colocarei pareceres para dois procedimentos;
  1. Não Pagas (apenas processadas / transmitidas); e
  2. Guia Pagas 
As guias Não pagas(apenas Processadas / Transmitidas) não entram na base de dados da CEF (Caixa Econômica Federal). Elas só serão inseridas ao depois do efetivo pagamento.

Ou seja, se após transmitida a GRRF percebe-se algum tipo de erro - valor maior ou menor, dados incorretos - e a guia da GRRF "NÃO FOI RECOLHIDA AINDA", não há necessidade de fazer nenhuma solicitação de exclusão. Basta gerar uma nova Guia Correta e desconsiderar a errada, pois uma guia sempre sobrepõe a outra, caso não seja complementar.

Caso Guia tenha sido Paga, recomendo que seja feito dois procedimentos;
  1. Gerar uma RRR (Retificação de Recolhimento Rescisório) e protocolar na Caixa para que tenham conhecimento do procedimento utilizado; e conexo
  2. Gerar uma Guia Complementar somente com o valor da diferença.
Após o pagamento da guia rescisória é gerado um arquivo de retorno que possibilita a impressão das guias GRRF processadas dos trabalhadores (individuais) com registro dos dados da autenticação (Banco, Agência e Data de Quitação).
A disposição.


Você também tem dúvidas? Envie sua pergunta ao Consultor de RH.



VEJA TODAS AS PERGUNTAS AQUI

Aproveite e Siga o @rh_pontocom no Twitter agora e mantenha-se mais atualizado!

Visite  www.rhpontocom.com/DepartamentodePessoal

Linkedin | Facebook | Twitter
Fabio Cabrera é formado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Drummond – SP, atualmente cursa Administração Estratégica pela FGV(Fundação Getúlio Vargas). Utiliza o site como forma de por em pauta o que está ocorrendo no mercado de trabalho conexo à Gestão de Pessoas.

Postador Fabio Cabrera

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal