Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » Busca de emprego na terceira idade



Quando as rugas aparecem e os movimentos já não são tão ágeis, a dúvida aparece: será que estou ficando velho para o mercado de trabalho? 

Thiago Foresti - Empregos.com.br


É cruel, mas quem está beirando os sessenta enfrenta grandes dificuldades na hora de encarar o mercado de trabalho. Quem não está empregado e precisa de uma recolocação tem pela frente um grande desafio: como arrumar um emprego perto da idade de se aposentar?

A boa notícia é que empresas sérias e modernas estão apostando cada vez mais na terceira idade. Por quê? Pela experiência. Profissionais mais velhos são geralmente mais compromissados e levam mais a sério tarefas que a chamada geração Y não tem paciência para fazer.

É possível encontrar esses profissionais até mesmo em redes de fastfood ou de indústrias. Cada vez mais programas voltados para a empregabilidade de idosos ganham o planejamento estratégico das empresas.

O importante não é a sua idade em si, mas a sua experiência e seu potencial de reverter seu custo em benefício da produtividade da empresa. Procure entender aonde você se encaixa nesta equação. Use sua experiência e explore novas oportunidades de emprego.

Uma dica para quem tem mais de 50 anos é exalar sua experiência numa entrevista de emprego. Fale sobre suas qualidade, vivências e mostre que você tem ainda muito gás para aprender. Participe de cursos, palestras, workshops. Atualize-se!

Se você tiver força de vontade e persistência vai encontrar o emprego dos seus sonhos. Ter idade avançada é algo que você pode usar a seu favor e tirar proveito. Cuide do alto astral. Afinal, não é a toa que essa faixa etária é conhecida como: “a melhor idade”.

Matérias relacionadas:

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal