Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:




É costume em grande parte das empresas, considerando a identidade da festa com o povo brasileiro, haver a dispensa dos seus empregados do trabalho nos dias de carnaval, segundo critério de cada empresa, por meio de compensação ou não. 

Assim, a empresa que optar por dispensar o trabalho nas segundas e terças-feiras de Carnaval, poderá exigir que esse período seja compensado com o trabalho em outros dias, mediante formalização de acordo de compensação individual. 

Do contrário, o trabalho nesses dias, não gera direito ao pagamento como se horas extras fossem, porque não são feriados. Por fim, lembramos que as segundas e terças feiras de carnaval não são consideradas dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro (Bancos), conforme Resolução expedida do Banco Central (2.932/02).

Cordialmente.
ILARIO SERAFIM

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Bom dia a todos,
    em relação aos dias de carnaval que foram citados para compensação no artigo acima, não seriam a segunda de carnaval e a quarta feira de cinzas, no caso da terça feira não é feriado ?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Prezado!

    Na verdade não, o Carnaval não é considerado um Feriado e sim um ponto facultativo, e como o próprio nome diz, é facultado a empresa liberar ou não os seus colaboradores. Sendo assim, se a mesma optar pelo trabalho no dia, ele é considerado como um dia normal de trabalho.

    Att

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal