Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » Mudar pra quê, vale a pena?


Por Alex A. Cita

Constantemente nos deparamos com esta pergunta, seja no universo corporativo, seja no contexto pessoal. A verdade é que mudanças geram resistências, e resistências precisam ser administradas.

A primeira pergunta que deve vir à tona na hora da mudança é se ela realmente apresenta algum objetivo que agregue valor, caso contrário, será apenas mais um processo desgastante ao qual envolveremos colaboradores e familiares.

Resolvida essa primeira pergunta, já com objetivos definidos, ferramentas que envolvam os participantes devem ser elaboradas a fim de garantir a máxima participação de todos, gerando cumplicidade no processo de mudança e bom desenvolvimento dos resultados. Vale lembrar que processos de mudança bem administrados geram credibilidade a equipe e processos mal administrados geram desde desmotivação a percas financeiras.

Organizados os objetivos e os processos, elaborados os planos de ações, desenvolvidas as estratégias e envolvidas as equipes as mudanças tendem a vir para beneficiar as empresas e acima de tudo os processos e as pessoas. Mudar faz bem, desde que se tenha em mente seus reais objetivos.

Mude! Crie! Evolua e acima de tudo, apresente bons resultados que garantam sua satisfação e de sua equipe e familiares.

Para os próximos artigos, alem do contexto pessoal traremos também um enfoque financeiro, afim de desenvolver empreendedores, gestores e cidadãos que pensem coletivamente, com sustentabilidade, e um toque de controle e finanças. Obrigado.


Alex A. Cita
MBA em Gestão, Controladoria e Finanças

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal