Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » Alcancei minhas metas. E agora?


Por Mike Martins

Quando definimos uma meta, ela se torna um norte, um caminho a ser seguido, seja ele voltado para a vida pessoal ou para a carreira. Mas e quando aquele desejo de ter um filho, de abrir um negócio próprio ou ser promovido no emprego, por exemplo, é realizado?

Neste momento, muitos acabam ficando sem rumo. A ausência de um objetivo deixa alguns desnorteados. Então, é crucial que voltemos ao momento de registro das metas anteriores, validemos o que aconteceu e se o propósito foi realmente consolidado como tínhamos estipulado.


Durante este mapeamento, é importante perceber quais foram as estratégias que funcionaram e as que não tiveram serventia. Logo em seguida, deve-se estabelecer novas metas, de curto, médio e longo prazos.


Imagem: Thinkstock

Para fazer essa programação, responda as seguintes perguntas, de forma bastante específica e detalhada:


- O que eu quero?

- Quando eu quero?

- Onde eu quero?

- Porque eu quero?

- Com quem eu quero atingir esta meta?

- Como eu vou atingir esta meta?


Na caminhada, você deve mensurar como está indo em direção a meta, fazer eventuais ajustes e incluir informações mais ricas, detalhadas. Essa visualização manifestará uma sensação avassaladora, desfrutando-a na sua mente e, assim, te aproximando da materialização.

Lembre-se sempre que as resoluções e metas precisam estar em um local que você possa visualizar com frequência. Com isso, sua mente se acostumará e fará com que, através de um simples cheklist, você possa nortear seus resultados.

Siga em frente, busque novos objetivos e tenha ainda mais sucesso em 2012.

Mike Martins - é coach e Diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching (www.slac.com.br

Postador Portal Gestão de Pessoas

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal