Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » Headhunter a busca por profissionais


Autor: Heverton Soares      

       Algumas ferramentas são utilizadas por Headhunters para conseguir, em um tempo relativamente curto, os profissionais adequados para a vaga aberta. A rede de contatos é a principal aliada nessa hora. É por meio dela que o recrutador consegue, em muitas ocasiões, entregar mais de um profissional no perfil da vaga apenas 24 horas depois de obter o briefing com o gestor responsável.

       Briefing, requisitante e recrutador traçam um perfil completo do colaborador desejado.

      O trabalho de um Headhunter não é nada fácil, pode até parecer que tendo em mãos o perfil especifico que se deve contratar ajude. No entanto, enquanto mais exigente for o contratante mais difícil se torna para o Headhunter, preencher aquela vaga. Observe uma empresa que necessite de uma recepcionista que saiba falar vários idiomas, inclusive japonês e mandarim, e que tenha experiência de no mínimo 2 anos na área. Onde e como encontrar um talento com essas qualidades em um curto espaço de tempo?

      O Headhunter, este fantástico recrutador e caçador de talentos é prudente e sabe onde encontrar alguém assim, mesmo que esteja empregado. Essa é a diferença entre apenas recrutar candidatos, é conquistá-los, quando um Headhunter liga para uma pessoa ele sempre tem uma oferta irrecusável a se fazer. Pois, é perito em descobrir talentos e sabe valorizar cada um de seus escolhidos.

       A rede de contatos é crucial para o caçador de talentos, através dela se pode chegar mais rápido ao alvo escolhido, se torna mais fácil à abordagem dos talentos. É um trabalho bastante satisfatório, dizem os profissionais da área. A abordagem de um Headhunter, não está direcionada a um determinado local, ela pode ser em qualquer lugar do mundo. Desde que preencha com perfeição a lista de requerimentos, um candidato de qualquer lugar do mundo pode e deve ser contratado. Desde que seu talento seja Talento mesmo.

       Um Headhunter está sempre à procura de novos talentos, estejam eles empregados ou não, lá estará o caçador de talentos. Que sempre estará em contato com seus talentosos e promissores profissionais. A busca por talentos não é nada fácil, requer muito estudo sobre o candidato, o segredo está em extrair o máximo de detalhes possíveis de seu entrevistado. Esses profissionais que são muito hábeis em contratações sigilosas teem um dom, o dom de descobrir talentos e mostrá-los ao mundo coorporativo.

Artigo escrito com a colaboração de Patricia Lemos

Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal