Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:


 Quero falar neste artigo sobre os fatores que apontam um desempenho produtivo na carreira, porque este é um desejo de muitos que procuram o sucesso profissional, porém encontram barreira para desempenhar com perfeição seus dons, talentos e competências surgindo, no decorrer do caminho, sentimentos que podem remover todo brilhantismo de uma carreira de sucesso.

Para isso, é preciso colocar em prática alguns indicadores que podem ser o suporte para uma vida de sucesso e conquista.

A capacitação é um fator primordial neste processo, posto exigir preparo e raciocínio das diretrizes a serem tomadas, levando em consideração o tempo para alcançar o propósito desejado, formatando em períodos, classificando o que é de imediato, curto, médio e longo prazo e, até mesmo, uma projeção futura para o momento em que se finaliza a carreira, onde novas direções são tomadas. Há também a necessidade de se verificar os possíveis riscos de mudança, mesmo porque todos estamos sujeitos a diversas situações e não podemos ignorar as conjunturas advindas da passagem dos dias.

Outro fator é a competência, porque quem desempenha bem seu trabalho e é competente no que faz, procura fazer além do esperado. Isso se encaixa naqueles 120% que muitos conhecem, em que é preciso fazer mais do que o necessário para se ter um resultado satisfatório. Em termos gerais, realizam tal tarefa aqueles que adquirem experiência no que faz e, para isso, tiveram que estar sempre atentos aos exemplos positivos de quem já traçou o mesmo caminho a ser trilhado, absorvendo as expertises da funções e aberto para novas ideias que podem trazer inovações transformadoras para o processo.

Um terceiro indicador é estar aberto para novos aprendizados, buscando inovações e atitudes que trazem crescimento e coloca o profissional sempre a frente no mercado que atua. Pelo fato de ser fonte de novidades, esta ação é necessária para não se perder no caminho como aqueles que estão hoje buscando recuperar o tempo, algo possível, mas com um esforço muito maior.

Se você está buscando indicadores de desempenho, penso que o caminho da capacitação, competência, aprendizado e inovação é o melhor a ser percorrido para a formação de uma base apta a criar uma carreira de sucesso.

Marcos Nascimento
Executive coaching

Postador Marcos Nascimento

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal