Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Iniciando a Gestão de Pessoas

Autor: Heverton Soares

       No mundo corporativo as mudanças acontecem a todo o momento, o gestor deve estar atento a todas elas para manter a sua gestão perfeita. Assim como no mundo do futebol os treinadores vivem de bons resultados, não importa como tenha sido boa sua gestão nos anos anteriores; se no presente estiver ruim a sua gestão provavelmente perderá seu emprego. Assim também é no mundo corporativo, onde também se trabalha com pessoas.

       A boa gestão começa desde o processo de recrutamento, onde se abre espaço para conhecer novas pessoas e suas habilidades. Nessa etapa onde se inicia o processo de ligamento de um candidato á empresa, é crucial contratar a pessoa que se identifique mais com a organização. Não se contrata o candidato que tem o melhor currículo, quem procede assim coloca em jogo o futuro da empresa. Se a pequena empresa resolve contratar um candidato que possui um currículo repleto de formações profissionais, e ela não tem espaço suficiente para o crescimento do mesmo. No futuro próximo estará se desligando da organização em busca de crescimento e realização pessoal e profissional. Sendo assim, o recrutamento deste candidato se torna vão para empresa.

       O processo seguinte depois do recrutamento é a avaliação de desempenho do recém contratado e de sua produtividade, todo bom gestor faz o acompanhamento de seus colaboradores diariamente ou semanalmente e dá uma atenção especial ao novo colaborador, não só por estar em fase de experiência como também de treinamento. Se gasta muito com o ligamento de um colaborador e mais ainda com o seu desligamento precoce.

       O gestor sabe que deve proporcionar aos seus colaboradores um ambiente agradável de trabalhar. Ensina aos seus colaboradores a filosofia da empresa e como alcançar bons resultados.  

       A qualidade de vida é essencial para que os colaboradores se sintam felizes e a vontade para desempenhar um ótimo trabalho, a empresa deve oferecer aos seus colaboradores planos que visam a sua boa qualidade de vida. Organizações que oferecem mais recursos aos seus colaboradores teem mais produtividade e consequentemente mais lucros.

Artigo escrito com a colaboração de Patricia Lemos 

Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    abraço
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal