Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Motivação!

Autor: Heverton Soares

       O que é motivação? É estar sempre em ação? É ter atitude? É acreditar em nossos sonhos? É ser persistente? Afinal, o que realmente é motivação? 

       O tema motivação é muito discutido hoje no mundo corporativo, motivação é motivo + ação. É um sentimento que brota no nosso interior e a motivação não parte dos outros e sim da própria pessoa. Isso é muito discutido, alguns acreditam que se podem motivar outras pessoas, mas, o máximo que uma pessoa consegue é estimular uma ação momentânea. Manter uma pessoa motivada não é uma tarefa para os outros e sim para a própria pessoa.

       Observe as organizações e seus gestores, eles criam diversos meios para motivar seus colaboradores, e até conseguem por um tempo. E você, nunca se perguntou por que as organizações estão sempre à procura de mais meios para continuar motivando seus colaboradores? Por quê? Simples, os colaboradores entendem com o passar do tempo que aquilo que foi feito para motivá-los é um direito deles. E perdem a sua atitude e disposição interior.

       Motivação vem dos motivos que ligam a fé, esperança, perseverança, desejos, sonhos, humor, persistência, vontade, coragem, garra, determinação e força. Como vêem; isso está dentro de cada um de nós, por isso não podemos receber isso de ninguém.

        A motivação se modifica a todo o momento, por isso as organizações estão sempre em busca de novos meios para continuarem motivando seus colaboradores. E todos sabem que as empresas estão em uma busca constante por pessoas mais dinâmicas e bem humoradas, assim se torna mais fácil motivá-las e mantê-las ativas.

       O comportamento varia de pessoa para pessoa, o que motiva uma não é garantia de motivação para a outra. Os gestores devem estar muito atentos ao comportamento de cada colaborador e agir com prudência e sensatez. Devem ser proativos e ajudarem cada um encontrar o seu espaço motivacional dentro de si mesmo.

Artigo escrito com a colaboração de Patricia Lemos


 

Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Motivação é sempre importante.Auto motivação é preciso ser treinado todos os dias.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal