Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » Ainda sobre currículos


Seguindo a série de posts sobre currículo, vou dar foco nas questões da montagem. Como o currículo é o seu cartão de visitas, logo ele tem que impressionar. Claro que você não vai enviar o currículo com uma nota de 100 reais para o entrevistador, pois o foco aqui não é subornar e assim aumentar o seu nível de empregabilidade.

Para que o currículo seja um instrumento eficaz de apresentação no mercado é necessário dedicar tempo e cuidado à sua elaboração. Não dá para fazer um bom currículo em 5 minutos e achar que o cargo de diretor daquela empresa é seu. O currículo possui, em sua estrutura básica quatro itens indispensáveis e que, obviamente, não podem faltar: dados pessoais, formação, experiência profissional e outras informações.

Existe sim a grande necessidade do currículo ser bem elaborado por conta de quem vai ler. Ninguém gosta de ler algo cheio de erros de português, com informações incompletas, sujo, amassado, colorido, etc. Não se deve enfeitar o mesmo com imagens, cores ou afins e muito menos colocar informações desnecessárias. Se assim o fosse, seria melhor entregar um cartaz cheio de cores e propagandas das suas habilidades ou até mesmo fazer um site bem colorido e cheio de animações diversas!

Postador Rodrigo Fontes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal