Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Liderança


Autor: Heverton Soares

A liderança tem um papel muito importante no desenvolvimento das organizações e de seus colaboradores. Muito se fala sobre liderança, muito se ouve e no fim das contas pouco de sabe, pouco se conhece e pouco se pratica.

Entende-se que, há um apagão de lideres hoje, todo líder é chefe, mas, nem todo chefe é líder. Isso faz as empresas optarem por terem líderes ao invés de chefes em cargos de gestão. Esse processo de liderança busca resultados e fazer com que as coisas aconteçam dentro das empresas.

Existem muitos mitos relacionados à liderança, o mais citado deles é líder nato, ou seja, alguém que nasceu líder, muito se discute até os dias de hoje entre nascer líder ou não. A liderança na verdade é um processo de aprendizagem, todos nós nascemos sim, com qualidades, habilidades e competências. Este processo se resume em conhecer melhor a si mesmo, desenvolver, aperfeiçoar e praticar.

A liderança é um processo de aprendizado contínuo onde os líderes necessitam a todo o momento inovarem, buscarem novos recursos e ferramentas para trazerem resultados. Observe o processo de motivação dentro das organizações, os gestores estão constantemente aplicando treinamentos e feedbacks.
 
O líder começa a se destacar entre os demais colaboradores pela exposição de suas qualidades mais ativas, que todo líder possui que são: Percepção e comunicação, a capacidade de percepção de um líder é vista quase como um dom, é através dela que ele começa agir e criar estratégias e corrigir algo que não está dando resultados. A comunicação se relaciona em como o líder se expressa e influência seus liderados.
 



Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. A liderança é algo nato. Que não a tem em si, não adquire com a convivência. Excelente artigo.
    Abração.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal