Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » Os líderes também precisam se reciclar!

Autor: Heverton Soares

A liderança dentro das organizações empresariais é de extrema importância, porque é através dela que se estabelecem uma conexão entre a base da corporação que são os colaboradores e os dirigentes.


As organizações de hoje, investem cada vez mais em programas de treinamentos para gestores; para que eles tenham mais oportunidades de desenvolver suas habilidades e potencializar suas competências. Fazendo isso, a empresa sempre terá seus gestores em condições de líderes-inovadores, a necessidade de inovar é crucial para o mundo corporativo.

Segundo os profissionais especializados em Recursos Humanos as pessoas que exercem a função de liderança dentro das organizações estão constantemente em estado de mutação, o ambiente corporativo não é estático, e sim, dinâmico. E os líderes precisam estar aptos a quaisquer estados de mudança, o líder deve está preparado para enfrentar diversas situações, para isso é necessária muita inteligência emocional, flexibilidade, experiência e maturidade.


Organizações investindo em programas para desenvolvimento de líderes

As empresas de hoje compreenderam que, investir em programas de desenvolvimento de líderes é crucial para sua sobrevivência e satisfação de seus colaboradores internos. Assim as organizações ganham em produtividade e qualidade ao mesmo tempo, o sucesso de uma equipe depende de uma boa liderança.

O programa de desenvolvimento de líderes mais usado hoje no mundo é o Coaching.

O Coaching é um nível de treinamento avançado e eficaz, que forma líderes com características e talentos fantásticos. Os gestores que passam por este treinamento, aprendem a lidar com situações de risco, crise, conflitos e tomar decisões prudentes e sensatas com sabedoria e humildade.

Este processo tem como foco apoiar as pessoas a realizarem suas metas e objetivos mais importantes; e lhes ensina como traçar e alcançar suas metas sem saltar nenhuma etapa. O Coaching é o melhor processo de treinamento que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores.

O Coaching visa desenvolver novas competências, a criar estratégias, a estabelecer metas para alcançar seus objetivos sem perder o foco.

Concluímos que os profissionais que atuam na área de liderança precisam estar constantemente inovando e buscando novas ferramentas para desenvolverem suas habilidades e competências e melhorarem o desempenho de suas equipes. E que as organizações que investem em programas de desenvolvimento de líderes tem maior produtividade, qualidade e satisfação de seus colaboradores.


 Artigo escrito com a colaboração de Patricia Lemos

Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal