Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » Ninguém pode tirar o seu valor, valorize-se!


Autor: Heverton Soares

Á maioria das pessoas não entendem o verdadeiro valor que elas possuem, e se deixam abater pelas dificuldades e falta de oportunidades.

Muitas organizações não valorizam os seus colaboradores, não cede espaço para os que desejam crescer, até mesmo quando necessitam preencher uma vaga; mesmo sabendo que um colaborador interno está apto para ocupá-la, preferem buscar fora a dar uma oportunidade aos que com elas estão ligados.

A “lei do mundo corporativo” se assemelha muito á “lei da selva”: Quem tem a boca maior, engole o outro.

A lei corporativa: Quem possuir um bom “status social” e uma boa formação estará apto á ser empregado ou promovido. Como virão; o “social” vem antes da qualificação profissional. No entanto, muitos que acreditam estar mais preparados nada fazem, e desistem rapidamente por não estarem cientes do seu verdadeiro valor.

Muitas vezes uma pessoa não consegue um emprego ou não é promovida, não por falta de qualidade ou oportunidade, e sim, por não saber se valorizar, não possuir argumentos para se justificar.

Todos possuem valores fantásticos, mas, é necessário compreender que, ninguém pode tirar o nosso valor. Muitas vezes iremos nos deparar com situações em que mesmo estando certos, seremos julgados e condenados. Outras teremos que dar o braço a torcer para evitar um conflito.

O que realmente fará á diferença é: As suas habilidades, qualidades, competências, experiência e tudo que você tem aprendido durante a sua vida, jamais serão tiradas de você! Ninguém poderá tirar o nosso valor! Mesmo nos culpando, nos fazendo pagar por algo que não cometemos e nos humilhando, jamais perderemos o nosso valor. Sempre haverá uma nova oportunidade, uma nova batalha, então, valorize-se!



 

Postador Heverton

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal