Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » Tenha mais atitude!


Autor: Heverton Soares

Atitude é á disposição interior para fazer algo.

As pessoas estão constantemente se queixando de faltas de oportunidades de crescimento em suas empresas. No entanto, não percebem que oportunidade é apenas um passo de uma longa jornada, ter “mais atitude” é o verdadeiro diferencial.

Observe uma criança quando está aprendendo a caminhar, á atitude dela em aprender andar é muito maior que as oportunidades que ela possui. Muitas vezes ela se levanta e cai, pois, o lugar onde está tentando caminhar não oferece todos os recursos para uma criança. Às vezes ela está em locais desnivelados e sem o acompanhamento de seus pais ou responsáveis, mas, nem por isso, ela deixa de agir. A sua atitude é o seu diferencial.

 É muito fácil para um colaborador dizer: Esta empresa não me concedeu nenhuma oportunidade de crescimento, estou aqui há vários anos e ainda continuo do mesmo jeito que entrei. Porém, este colaborador, não percebeu que a sua falta de atitude foi que não permitiu que ele viesse a crescer. Um colaborador tem que trazer resultados para uma organização e está bem preparado para ocupar cargos de maior importância.

Entende-se que, uma vaga deve ser preenchida por alguém que trará resultados. E a preparação de quem irá ocupá-la é crucial para o êxito. Um colaborador que deseja ser promovido e traz resultados para a empresa, antes de se auto-candidatar para qualquer vaga, deve se perguntar: O que “eu” estou fazendo de diferente para ser promovido?

Muitos gestores perdem grandes talentos para os concorrentes por negligenciarem “atitude”, porque, não observam que sua falta de atitude implica no desligamento de seus melhores colaboradores. Quando um colaborador que traz resultados para a empresa, deseja ser promovido, surgi uma vaga e ele tem o perfil e não é promovido; ele fica sem motivação, passa a produzir menos. Cabe ao gestor, ter á “Atitude” de procurá-lo e saber o que fez com que ele mudasse.

Gestores que acompanham o desenvolvimento de seus colaboradores, dificilmente se deparam com situações como esta.

Ter “mais atitude” é fundamental tanto para os colaboradores de nível operacional como os de nível superior.

 
Blog: http://lidercoachgestao.blogspot.com.br/


 

Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal