Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

4 toques para conseguir o emprego dos sonhos em 2013

“É o momento de buscar novos horizontes”, diz Claudia Monari, diretora da divisão de outplacement e career planning da consultoria Career Center. As oportunidades aparecem mais nesta época. “É mais fácil conseguir porque as empresas estão fazendo as suas reestruturações e elaborando metas para 201e e, nesta etapa, identificam a necessidade de novos profissionais”, explica. "É mesmo em janeiro que as empresas começam a olhar para as contratações", concorda Daniela Ribeiro, gerente sênior das divisões de Vendas & Marketing e Engenharia da Robert Half.Mas, se o objetivo é conquistar um emprego ainda no primeiro mês do novo ano, a preparação, na opinião das especialistas deve começar desde já. Confira 4 dicas para aumentar as suas chances de garantir o emprego dos sonhos o quanto antes:
1 Tenha certeza do tipo de empresa em que quer trabalhar
Ao invés de sair “disparando” currículos aleatoriamente, adote uma postura mais assertiva. “A primeira coisa a se fazer é escolher o que vai fazê-lo feliz”, indica Daniela.A dica, diz a especialista, é pensar em que tipo de empresa você melhor se encaixa. Para isso investigue a cultura dos locais onde imagina que gostaria de trabalhar. “É uma questão de comprar a causa”, diz Daniela.O pensamento, diz Daniela, deve estar focado no médio e longo prazo. “O profissional não deve pensar tanto no curto prazo”, diz Daniela. Ou seja, não leve em conta apenas a perspectiva de um bom salário.
“Se a pessoa vai para o caminho errado, não vai desempenhar um bom papel e vai trabalhar apenas pelo dinheiro e assim não terá oportunidades de crescimento por conta da escolha errada”, diz Daniela.
Por outro lado, encontrar satisfação na atividade exercida pode encurtar o caminho para o sucesso e tornar a sua trajetória de ascensão na carreira muito mais prazerosa.
2 Comece a pesquisar o quanto antes
Aproveite esta última semana de 2012 e dedique um tempo para começar a pesquisar. Quais são as oportunidades de carreira mais visíveis no mercado? Investigue quais posições o mercado considera mais promissoras para 2013.“Procure também consultorias de headhunters para receber um direcionamento nesta busca”, indica Daniela. Assim que possível converse com os profissionais de recrutamento.
3 Repasse sua trajetória e atualize o currículo
Se você já tem ideia das empresas que o atraem e identifica algumas oportunidades que estejam alinhadas ao seu perfil profissional, é hora de atualizar o currículo e investir no material que você pretende apresentar para o mercado, de acordo com Claúdia, da Career Center. “A pessoa deve ter em mente quais são os seus diferenciais”, diz Claudia. Lembre-se dos projetos mais importantes dos quais participou e quais competências foram fundamentais para atingir os resultados esperados. Esteja pronto para responder esta e outras perguntas que são as mais frequentes nas entrevistas de emprego.
4 Parta para o ataque
Assim que começar janeiro se cadastre para as oportunidades que sejam do seu interesse. “O profissional deve se candidatar ao máximo de vagas adequadas ao seu perfil”, indica Daniela.Na opinião da especialista mais importante até do que um bom currículo é a motivação. “Acredito mais no candidato certo para a vaga certa”, diz ela. Mais importante do que uma trajetória profissional brilhante, a motivação vai fazer toda a diferença.
“Muitas empresas acabam decidindo pela contratação de quem estiver mais motivado para o trabalho porque sabem que esta pessoa vai fazer a coisa acontecer. Quando o candidato quer muito a oportunidade, ele acaba se superando”, diz.
Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/4-toques-para-conseguir-o-emprego-dos-sonhos-em-2013?page=2

Postador Roberta Martins

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal