Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » O primeiro passo


 
Autor: Heverton Soares


A maioria das pessoas tem como impedimento o seu lado externo, não reconhecem que o sucesso e realização na vida, só dependem delas mesmas. Começam a procurar culpados e desviarem o foco. Este é um dos principais motivos que impedem as pessoas de correrem atrás dos seus sonhos e torná-los realidade.

Entende-se que, as pessoas passam depender do outro para que o outro realize a sua felicidade. Muito se houve nas organizações que faltam oportunidades, treinamentos e investimentos em capital humano, mas, pouco se faz a respeito para mudar isso. Quando um colaborador não é promovido, não é por causa de falta de oportunidade; observe o processo de seleção das empresas, dezenas de candidatos são chamados para fazerem entrevista, mas, poucos são selecionados e apenas um é contratado. As oportunidades já são dadas ao colaborador desde o processo de seleção, onde á empresa conhece o perfil do seu candidato.

Todos os colaboradores internos estão no mesmo nível, o que realmente vai fazer á diferença entre eles é a vontade que cada um tem de crescer, e o que cada um vai fazer para tornar isto realidade; é necessário dar o primeiro passo, ao invés de ficar na “zona de conforto” esperando que tudo aconteça naturalmente. As oportunidades existem para quem as cria, é muito fácil para alguém que não é promovido dizer que a empresa não lhe dar oportunidade, do que fazer por merecê-la.

As pessoas preferem esperar que o outro mudasse, para em seguida mudarem também, do que elas mesmas serem a mudança que tanto nos procuram nas pessoas. É mais fácil criticar do que elogiar, esperar o outro agir e ter resultados para depois copiá-lo. As pessoas perdem a sua autenticidade, e começam a visar o alheio para a crítica e sucesso.

É crucial dar o primeiro passo para seguir em frente, quando uma pessoa necessitar se especializar em uma determinada área, deverá partir dela não dos outros, o querer, o agir e o realizar; são pessoais e requerem planejamento, dedicação e compromisso.

Concluindo; o primeiro passo é algo que deve partir de nós mesmos, somos nós os construtores do nosso caminho, e responsáveis pelas consequências das nossas decisões e ações, o que colhemos no presente é consequência do que plantamos no passado.
 



Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal