Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Autoridade, empatia e humildade.


Autor: Heverton Soares

Quando se está trabalhando com pessoas aquele que é mais exigido e que mais cobra resultados é gestor, responsável por uma ou mais equipes.

O gestor é cobrado a todo o momento por resultados, pois, não só ele deve apresentar os seus próprios resultados como também; deve apresentar os resultados de outras pessoas. É necessária muita inteligência emocional para suportar tudo isso, porque as pessoas teem sentimentos, emoções, necessidades e vontades diferentes. Tornando cada vez mais difícil o trabalho do gestor.
 

Autoridade

O gestor não tem autoridade sobre seus subordinados apenas “oportunidade para instruir” e quanto mais instruções e acompanhamento ele fizer, melhores resultados ele terá para apresentar aos seus superiores. Os subordinados não devem temer seu gestor, mas respeitá-lo. Alguns gestores infelizmente confundem “oportunidade para instruir” com autoridade e realmente passam dos limites, acreditando que o meio mais fácil de resolver um problema na organização é o desligamento do ou dos colaboradores envolvidos.

Usam uma simples desculpa para se justificarem: Está cheio de pessoas lá fora querendo um emprego, porque eu manteria comigo alguém que não quer trabalhar?
 

Empatia

O gestor deve saber separar lado pessoal do profissional, pois, é inevitável que haja problemas dentro da empresa, mas, é necessário se colocar no lugar do próximo antes de tomar qualquer decisão, no entanto, o gestor não pode se envolver no problema e sim encontrar uma solução que favoreça ambas as partes.
 

Humildade

É crucial para o gestor agir com humildade sempre, mas, deve ser prudente para que sua humildade não seja interpretada como “generosidade ou bondade” pelos seus colaboradores. Algumas pessoas podem usar os fatores dependentes como filhos pequenos e idosos para conseguirem um adiantamento, sair antes do horário, justificar constantemente seus atrasos ou até mesmo para não perderem o emprego.
 



Postador Heverton

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal