Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » Liderança, decisão e conseqüências


 
Autor: Heverton Soares
 

Liderança
 

O papel da liderança é fundamental no desenvolvimento humano, onde não á líder há desorganização, desentendimentos, queda de produção e desligamentos. Como se dizem: Onde todo mundo “manda não manda ninguém”.
 

A liderança é um processo de aprendizado contínuo onde os líderes constantemente buscam novos recursos e ferramentas para treinarem e desenvolverem a si mesmos e os seus liderados, todos sabemos que para sobreviver dentro das organizações são necessários resultados.
 

Decisão
 

É o gestor que decide quando contratar, treinar, orientar, disciplinar e desligar um colaborador, a decisão é um ato solitário. Os gestores são extremamente cobrados por resultados, mas, são as conseqüências de suas decisões que vão provar se ele estava certou ou errado.


Conseqüências


O fato da cobrança por resultados gera muita discussão dentro das organizações, é necessário avaliar cuidadosamente os dois lados; positivo e negativo. Quando os resultados são positivos, rendem-se muitos elogios, se ganha confiança e credibilidade, tudo fica melhor, mas, quando os resultados são negativos, o clima é outro. 

Quando avaliamos e julgamos os resultados que não deram certo, é bom lembrar que a decisão sim, é solitária, mas, antes do gestor tomar aquela decisão muitas vezes ele não possuía os recursos, ferramentas e informações necessárias.
 



Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal