Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Mudança, quando e como ela acontece?


Autor: Heverton Soares

 
Mudança é essencial na vida de quem deseja continuar obtendo resultados positivos, mas, é crucial: Saber, aceitar e mudar no tempo certo.

A maioria das pessoas sempre quer que o outro mude, para depois elas mudarem... Ou desejam que as pessoas mudem para agradá-las. No entanto, mudança acaba sendo uma etapa na vida de todos; cedo ou tarde todos passam por períodos de mudanças em suas vidas, seja pessoal, profissional ou espiritual.

As pessoas só mudam quando elas desejam mudar, o problema que muitas pessoas encontram na mudança é não saber a hora certa o medo de errarem. O primeiro ponto está relacionado entre esperar muito tempo e abundantes resultados negativos; para descobrir que é a hora certa de mudar é agora.

Muitos esperam a situação chegar a níveis críticos para aceitar que é realmente necessário mudar, por quê? Normalmente a mudança gera custos, tempo, organização, planejamento, acompanhamento e resultados. E é mais fácil esperar isso dos outros do que de nós mesmos.

Entende-se que a mudança é benéfica para todos que estão constantemente observando e avaliando a si mesmos, as pessoas mudam quando almejam algo maior para suas vidas ou não estão cem por cento satisfeitas com a sua situação atual, e é nesse ponto que começam as dúvidas e com elas o medo de errar. Porque se não estamos satisfeitos com nossa situação significa que deixamos de fazer alguma coisa ou fizemos errado.

A mudança está conectada a dor e o prazer, a dor quando não estamos totalmente satisfeitos e o prazer quando queremos algo maior e melhor para nossas vidas.  A relação entre o êxito na mudança e o fracasso é vontade de continuar em frente, os resultados virão com o tempo, sejam positivos ou negativos. E mudar significa fazer algo que você nunca fez ou ter aquilo que você nunca teve.
 


 

Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal