Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Mudança, quando e como ela acontece?


Autor: Heverton Soares

 
Mudança é essencial na vida de quem deseja continuar obtendo resultados positivos, mas, é crucial: Saber, aceitar e mudar no tempo certo.

A maioria das pessoas sempre quer que o outro mude, para depois elas mudarem... Ou desejam que as pessoas mudem para agradá-las. No entanto, mudança acaba sendo uma etapa na vida de todos; cedo ou tarde todos passam por períodos de mudanças em suas vidas, seja pessoal, profissional ou espiritual.

As pessoas só mudam quando elas desejam mudar, o problema que muitas pessoas encontram na mudança é não saber a hora certa o medo de errarem. O primeiro ponto está relacionado entre esperar muito tempo e abundantes resultados negativos; para descobrir que é a hora certa de mudar é agora.

Muitos esperam a situação chegar a níveis críticos para aceitar que é realmente necessário mudar, por quê? Normalmente a mudança gera custos, tempo, organização, planejamento, acompanhamento e resultados. E é mais fácil esperar isso dos outros do que de nós mesmos.

Entende-se que a mudança é benéfica para todos que estão constantemente observando e avaliando a si mesmos, as pessoas mudam quando almejam algo maior para suas vidas ou não estão cem por cento satisfeitas com a sua situação atual, e é nesse ponto que começam as dúvidas e com elas o medo de errar. Porque se não estamos satisfeitos com nossa situação significa que deixamos de fazer alguma coisa ou fizemos errado.

A mudança está conectada a dor e o prazer, a dor quando não estamos totalmente satisfeitos e o prazer quando queremos algo maior e melhor para nossas vidas.  A relação entre o êxito na mudança e o fracasso é vontade de continuar em frente, os resultados virão com o tempo, sejam positivos ou negativos. E mudar significa fazer algo que você nunca fez ou ter aquilo que você nunca teve.
 


 

Postador Heverton

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal