Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

Escolhi a profissão certa?

A escolha da profissão é um passo importante na vida das pessoas. Normalmente ela ocorre cedo, acompanhando a transição da adolescência para a vida adulta.
A falta de amadurecimento e as dúvidas sobre o futuro acompanham muitos jovens nesta etapa da vida e, escolher a área de atuação profissional é uma tarefa difícil, pois exige conhecimento pessoal e perspectivas para o futuro – o que muitos destes jovens ainda não conseguem ter.Escolhas erradas podem ser responsáveis por profissionais frustrados e infelizes. Casos de profissionais que abdicaram de sua real vocação por pressão familiar, por imaturidade ou necessidade financeira são, ainda, frequentes no mercado profissional. Estudos que foram feitos em várias faculdades e universidades do Brasil demonstraram que cerca de 20% dos jovens desistem dos cursos antes de concluí-los – por falta de identificação com a profissão ou por fatores financeiros.
Para evitar que isso aconteça o melhor é não precipitar-se. Conhecer a real vocação profissional exige autoconhecimento e personalidade. Refletir sobre os planos para o futuro, investir nos estudos, conhecer a fundo as profissões que lhe “agradam” e ter a ajuda de testes vocacionais são atitudes que servem como um bom começo. A opinião familiar e dos amigos é importante, mas não devem interferir na sua decisão. A competitividade profissional não pode assustar e intimidar a sua escolha, pois estar bem preparado para os desafios que existem no mercado de trabalho é obrigação para um bom profissional.
A realização profissional depende de gostar do que se faz e de ter com isso um bom retorno financeiro. Desta forma é possível garantir o bem-estar pessoal e familiar, além de aumentar a qualidade de vida e favorecer os planos para o futuro.

Fonte: http://cliquesaude.com.br/sera-que-eu-escolhi-a-profissao-certa-6512.html


Postador Roberta Martins

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal