Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » O Facebook e seus usuários: personagens ou reais?


Autora: Lady Bárbara
 

O facebook é a rede social mais popular e acessada entre nossos amigos e conhecidos. E a cada dia que conhecemos novas pessoas acabamos adicionando-as em nossa rede.

Entre vários "amigos" do face, notamos certo exagero de atualizações de alguns deles. Postar uma frase, uma foto ou vídeo é legal e normal, coisa que todos nós fazemos. Afinal, estamos na era digital, sempre temos algo para compartilhar com os outros usuários.

Existem aqueles usuários que apelam exageradamente quando postam tudo o que fazem durante o dia. São detalhes que realmente não interessa aos demais. E ai surge uma pergunta, o que essas pessoas querem?É algum tipo de carência, chamando a atenção ou apenas só mostrando o que elas não são? Sim, porque no meio de tantas atualizações sabemos que muitas não são reais ao comportamento de quem posta.

Há uma necessidade desses faces de postarem frases e mensagens que não condizem com suas personalidades e por isso acabam se contradizendo. São pessoas que agem de uma forma e postam outras. Que pensam de uma maneira, mas postam a favor de outra ideia só pra concordar com os outros.

A internet acabou transformando muitas pessoas em personagens ao agirem dessa forma. Pois a necessidade de obter amigos em grande escala, faz com que muitas pessoas saiam da realidade e criem outra em suas páginas.

Existem por exemplo, usuários que mantém em sua rede centenas de amigos, mas na vida real não se socializam e os amigos são só virtuais. Isso pode ser levado na maior naturalidade por muitos mas que na verdade não faz bem a ninguém.

Viver em contato com pessoas na vida real ainda é muito importante e essencial em nossas vidas. Por isso devemos pesar na balança e saber o que é importante para ser compartilhado e o que não é relevante para os outros saberem. E saber lidar com a realidade, mostrar realmente a personalidade e não usar máscaras escondendo o seu verdadeiro eu.


 


Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal