Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » Histórico profissional vale ou não a pena?


Autor: Heverton Soares


Todos nós possuímos um histórico escolar, aquele documento onde ficam registradas e detalhadas a nossa jornada colegial. Este histórico relata nossas notas, presença, comportamento e pontualidade. Agora imagine uma empresa trabalhando com uma nova ferramenta ao seu dispor, o Histórico Profissional!
 

Aceitação

Para que isso aconteça nas organizações e traga resultados positivos é necessário um bom planejamento, compromisso, acompanhamento e aceitação dos gestores. Acontecendo isso a empresa passará a ter uma nova filosofia.
 

Praticidade

Uma vez feito o histórico profissional o gestor passa a ter uma nova ferramenta em suas mãos, para ajudá-lo na montagem e preparação de uma equipe vencedora. Este documento deve conter todos os dados da carreira profissional de cada colaborador, incluindo as suas passagens por outras empresas.

Feito isso a empresa terá maiores chances de conhecer, investir e potencializar as qualidades e competências de cada um. Porém o histórico não se resume em apenas saber por onde o seu colaborador passou antes de se ligar a ela. E sim, em criar uma ferramenta que possa auxiliá-la em todas as áreas profissionais, como promoções, treinamentos e resoluções de problemas.
 

Benefícios

O gestor tem o poder da decisão, tendo ele em mãos um histórico profissional de cada membro de sua equipe onde está relatado com transparência: o comportamento, presença, pontualidade, cursos concluídos, cursos em andamento, cargos que cada um desejaria ocupar, experiência na área almejada ou não, tempo de empresa, promoções e tudo aquilo que a organização acredita ser necessário para auxiliá-la com prudência nas suas decisões, reduzirá grandiosamente a taxa de erros na empresa.

Por exemplo, quando a empresa necessitar promover um colaborador – basta ao gestor olhar o histórico de cada um e ver qual deles tem interesse na vaga e está mais bem preparado. No caso de uma resolução de conflitos, o gestor poderá recorrer ao histórico e ver qual é a conduta de cada envolvido.
 

Agora você decide, vale ou não á pena ter um histórico profissional?
 



Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal