Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » Você já Aprendeu a Contratar?


 
Autor: Heverton Soares
 

As empresas de hoje estão contratando cada vez mais, no entanto, muitas dessas contratações são apenas reposições de colaboradores que se desligaram.

Isso tem acontecido com muita frequência nos dias de hoje porque muitas empresas acreditam que, o candidato ideal deve possuir uma vasta experiência ou um currículo com formações profissionais em diversas áreas.

O processo de recrutamento e seleção requer muita cautela, são necessários tempo e dinheiro. O recrutador deve fazer as melhores perguntas para obter os melhores resultados. Mas, o que são as melhores perguntas? Isso varia de empresa e cargo.

Observe uma indústria que funciona 24 horas por dia, com certeza alguém terá que trabalhar no turno da noite. Sendo assim, resta saber se o colaborador terá um horário fixo ou não. Se ele tiver um horário fixo, provavelmente pegará o turno da noite encerrando-se pela manhã, mas, se os turnos forem variados, ou seja, a cada semana um horário diferente, os candidatos que estão estudando ou desejam retomar seus estudos, não poderão ocupar esta vaga.

O processo de recrutamento e seleção não se resume somente aos horários, este processo é essencial para que a empresa conheça melhor seus candidatos, suas qualidades, habilidades, competências e por que ele escolheu aquela empresa para trabalhar e quais as suas pretensões.

É muito importante destacar “as promessas” na hora da entrevista, muitos recrutadores dizem que a empresa oferece plano de carreira, treinamento, oportunidades de crescimento e premiações. Mas, não são claros com seus candidatos, plano de carreira e premiações não são para todos, e sim para aqueles que se destacam e trazem resultados, quanto as promoções, cada empresa tem a sua própria filosofia, dependendo da vaga o colaborador precisa ter no mínimo seis meses de empresa e conforme a importância do cargo até experiência será exigida.
 

E você, está contratando corretamente?
 



Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal