Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » Mais de 40% dos brasileiros pretendem mudar de emprego em 2013

Durante o primeiro trimestre desse ano, a consultoria Fellipelli realizou uma pesquisa com aproximadamente 2600 pessoas para saber se os brasileiros estão satisfeitos com o emprego.
O número de trabalhadores que confirmou a intenção de mudar de emprego ainda esse ano ultrapassou os 40%.
A remuneração continua sendo a principal razão, mas plano de carreira e qualidade de vida se tornam cada vez mais presentes nas pesquisas:
- Melhores salários - 35%
-Falta de plano de carreira - 31%
-Falta de flexibilidade de horário - 21%
-Problemas com a atual liderança - 13%
Segundo a sócio-diretora da consultoria, Adriana Fellipelli, todos querem saber onde vão chegar e se planejar: “O problema acaba sendo que nem sempre o tempo da empresa acompanha o ritmo de expectativa do colaborador que atualmente, tem pressa em chegar ao topo, mas nem sempre está preparado”, esclarece.
De acordo com a executiva, a retenção de talentos está cada vez mais complicada e os líderes precisam aprender a ter perspicácia em descobrir as verdadeiras motivações e expectativas dos colaboradores para prevenir a rotatividade de pessoas.

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal