Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » Problema Chave .PRI - Conectividade Social - Caixa Econômica Federal

Pessoal, tudo bem?

Andei recebendo alguns e-mails de leitores reclamando dos acessos ao Conectividade Social .PRI, e realmente a intenção da Caixa econômica era o de derrubar todos os acessos, forçando assim aquelas empresas que ainda não migraram para o ICP darem entrada ao certificado.

Mas, uma chuva de reclamações somada a limitação que ainda encontramos no Conectividade Social ICP fez com que a Caixa emitisse o seguinte comunicado:

Diante de um cenário de instabilidade apresentado pelo Conectividade Social ICP durante o dia 06.04.2013, onde várias empresas e escritórios contábeis não conseguiram acessar o portal para efetuar as transmissões de arquivos magnéticos gerados pelo SEFIP e pelo GRRF, indispensáveis para a geração de guias para o recolhimento do FGTS, a Caixa Econômica Federal reativou "Temporariamente" o acesso ao conectividade social AR, através dos certificados .PRI, tendo em vista o vencimento da comp. 04/2013.

Sendo assim, as empresas devem utilizar o CNS AR somente em casos de impossibilidade de acessos ao CNS ICP.

Bom, que isso iria acontecer já havíamos alertado aqui no Portal, só não imaginávamos que tão logo. Mas então, a principio fica disponível os acessos ao .PRI. Aproveitem, mas acho que como eles disseram foi liberado visto as falhas no ICP, sendo assim, penso que ainda teremos os acessos por um bom tempo, uma vez que o ICP está longe de se tornar ESTÁVEL, rsrs.

Abraços

Vanderlei Moraes




Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal