Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » Qual é a imagem que você está passando para as pessoas no seu trabalho?


Autor: Heverton Soares

Você já parou para pensar, que imagem as pessoas tem de você? Como as pessoas te veem e o que elas acreditam que você é ou faz?

Quem nunca ouviu coisas de amigos, colegas ou estranhos que fez com que se sentisse triste, magoado, decepcionado ou irritado? Cuidado, você pode estar passando uma imagem de uma pessoa que na verdade não existe.

No ambiente de trabalho a comunicação é essencial, mas, cuidado com ela, a mesma pode justificá-lo ou acusá-lo. Existem colaboradores que estão constantemente falando dos seus sonhos, objetivos e metas para seus colegas e em muitos casos, comentam que estão trabalhando ali até encontrarem algo melhor ou apenas ganhando tempo de casa para depois receberem os direitos.

Cuidado! Nunca ouviram dizer que “mato tem olhos e paredes tem ouvidos”? Falar dos seus sonhos nem sempre é uma boa quando não falamos para as pessoas certas. Porém, este não é o “ponto chave” da imagem que as pessoas criam sobre outras pessoas.

A comunicação verbal é sim, em muitas das vezes a grande causadora de uma imagem negativa nossa para as pessoas, principalmente quando não conseguimos conter as nossas emoções e gritamos, nos desesperamos, reclamamos da vida, falamos em desistir ou até mesmo falamos mal de outras pessoas. Com certeza, isso fará com que as pessoas criem uma imagem negativa de nós, que muitas vezes, foi apenas coisa de momento e na verdade não agimos nem somos assim. Mas, naquele momento nos comportamos daquela forma e quem viu ou ouviu sobre isso, acaba criando uma imagem negativa de nós que não existe.

A comunicação não verbal também é uma vilã nessa história, quem nunca presenciou uma discussão ou até mesmo um diálogo onde o ouvinte faz gestos criticando o falante? Por isso, seja honesto consigo mesmo! Não dê motivos ou sinais para as pessoas interpretarem algo que você não é. Por si só as pessoas criam imagens dos outros da maneira como elas querem, tendo motivos ou não.

O importante é você ser sempre você mesmo! Não tente passar uma imagem de uma pessoa que não existe apenas para impressionar alguém ou para não se sentir excluído.
 




Postador Heverton

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal