Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » 3 dicas para você não perder o foco no mais importante


Mesmo que você tenha se empenhado em marcar todos os seus compromissos na sua agenda, ainda assim existe uma grande chance de você não continuar produzindo como gostaria.

Isso porque, mesmo com tudo na agenda, se você não exercitar o seu poder de foco, acabará se distraindo mais do que produzindo. Sim, porque as armadilhas e os ladrões de tempo estão por toda parte, principalmente disfarçados de distrações.



Neste caso, além de uma agenda com tudo anotado, você precisa adotar algumas estratégias que irão reforçar e doutrinar o seu poder de foco.

Quero te apresentar aqui 3 estratégias que podem lhe ajudar muito.

1. Uma coisa de cada vez em cima da mesa e na sua mente.

Se você mantiver o hábito de deixar apenas uma tarefa de cada vez na sua mesa as chances de você se distrair olhando outras atividades vão ser menores. Da mesma maneira, se sempre se exercitar a pensar apenas um problema de cada vez e se concentrar no que está trabalhando agora, vai ser recompensado pelo seu cérebro com as soluções que você precisa, afinal ele não vai ficar gastando energia pulando de uma tarefa para outra a todo o momento.

2. Reserve tempo para os imprevistos.

Uma boa dica para não deixar as pequenas distrações do dia-a-dia roubarem todo o seu tempo, é sempre manter reservado em sua agenda a última hora para os imprevistos. Assim, mesmo com o seu resto de dia todo tomado, vai poder mover ou alterar atividades para cima deste horário já reservado para estes imprevistos. Com isso, terá sempre tempo para manter os compromissos importantes da sua agenda sem deixar de ter jogo de cintura para resolver as pequenas atividades que surgem durante o seu dia.

3. Revise a toda hora a sua programação.

A grande utilidade da sua agenda é lhe servir de guia para lembrar sempre o que já classificamos como o mais importante. Por isso, sempre que se ver diante da necessidade de atender algo fora da sua programação, use a sua agenda para revisar a importância e o prazo das suas atividades que já estavam agendadas.

Com esse reforço, fica muito mais fácil dizer não para as atividades que surgem, mas que não apresentam a devida importância que justifique você mudar o seu planejamento original.

Exercite estas dicas, tornando-as parte automática do seu sistema de gerenciamento de tempo. Desta forma, chegar ao final do dia com as suas tarefas mais importantes realizadas será uma tarefa cotidiana.

Lembre-se, produtividade sem foco leva apenas a você se esforçar sem garantias de estar realizando o seu melhor trabalho.

Mantenha o seu foco no mais importante sempre.

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal