Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » A aproximação entre gestor e colaboradores


 
Autor: Heverton Soares

É essencial para o sucesso de uma empresa oferecer um ambiente agradável e tranquilo para os seus colaboradores, e para isso uma boa comunicação é fundamental acrescida da aproximação de seus gestores, mas, é necessário prudência, pois, o que era para ser bom e agradável pode acabar se tornando mal e desagradável.

A presença do gestor deve inspirar confiança, segurança e tranquilidade, porém alguns colaboradores podem se sentir vigiados, observados e obrigados a estarem em atividade constante sem descanso. Então o que era para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho se torna justamente o contrário.

Estar próximo de seus liderados não é o mesmo que estar com eles o tempo inteiro, muitos podem até gostar e se sentirem seguros, caso tenham alguma dúvida ali terão alguém para auxiliá-los, mas outros podem se sentir incomodados e ameaçados entendendo que o gestor está se fazendo presente para que ninguém tenha sequer um minutinho de folga.

Entende-se que, a aproximação realmente é necessária entre gestor e subordinados, mas ela deve ser feita de forma que todos se sintam bem com a presença de seu superior. Um gestor bem educado e que se comunica bem, tem enormes chances de ter êxito.

O gestor pode começar a sua aproximação falando de princípios, valores e legado, é muito importante também falar da missão, visão e dos valores da empresa. É necessário ao gestor valer-se de todos os recursos e ferramentas possíveis para manter o equilíbrio na organização.

Quando o gestor passa a interagir mais com seus liderados, ele tende a conhecê-los mais, descobrindo melhor as suas habilidades e competências e os seus propósitos dentro da empresa.
 


 

Postador Heverton

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal