Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » É possível encontrar a felicidade no trabalho?


 
Autor: Heverton Soares

Essa questão é muito comentada, afinal, todos sabem que felicidade existe e é um sentimento, uma emoção quase que inexplicável, mas, é possível sentir-se assim no trabalho?

Sim, é possível! Observe as pessoas mais bem sucedidas nas suas respectivas áreas, TODAS elas AMAM o que fazem! Para encontrar a felicidade no trabalho o primeiro passo é fazer aquilo que você ama.

Se você ama o que faz e mesmo assim não consegue se sentir feliz no seu emprego, pense um pouco – como você está vendo o seu trabalho? Quando acorda bem cedinho, o que você diz antes de sair de casa? Ao chegar depois de um dia cansativo o que você exclama?

Algumas pessoas veem o seu trabalho como uma guerra, acordam dizendo que estão atrasados para ir a luta e quando chegam em casa exclamam: Ainda bem que o dia terminou! Pessoas que agem desta forma jamais encontrarão a felicidade onde trabalham, porque elas mesmas já classificam o trabalho como algo ruim.
 

Muitas pessoas afirmam que o trabalho é bom, o ruim é ter que trabalhar.

O primeiro passo para encontrar a felicidade no trabalho realmente é fazer aquilo que amamos, mas, é apenas o primeiro passo. Também é necessário mudar os nossos maus hábitos, principalmente esses de encarar o trabalho como uma coisa ruim e obrigatória.

Veja o seu emprego como uma nascente de sabedoria e esperança; onde a cada dia você aprende mais e desenvolve novas habilidades. Aprenda a elogiar o lugar onde você trabalha e os seus colegas, no caminho seja ele de ida ou volta para casa, esqueça as imprudências do trânsito e observe a paisagem, a natureza é linda!

Comece a construir a sua felicidade no trabalho escolhendo fazer aquilo que você ama, porque é possível sim, encontrar a felicidade quando acordamos bem cedinho para irmos trabalhar, quando estamos no caminho de casa para o serviço e principalmente quando já estamos trabalhando.
 




Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal