Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

Com as mudanças que vêm ocorrendo no mercado, as empresas estão descobrindo a cada dia a importância de se investir na gestão de pessoas. Se preocupar com seus colaboradores é dar a sua empresa uma posição de destaque e garantir o sucesso e o desenvolvimento de toda sua equipe.
Gestão de pessoas é uma forma de organizar treinamentos e ensinar técnicas com o objetivo de administrar e potencializar o capital humano. Conseguir extrair de cada um o melhor resultado e conhecimento.
Algumas organizações ainda não se deram conta da importância do treinamento de seus colaboradores. Uma pesquisa feita pela ABC&Z Publicidade mostra que 97% das pequenas e médias empresas não adotam nenhum programa de Recursos Humanos (RH).
Muitos empresários ainda acham que montar uma equipe de RH exige muito custo e que apenas grandes negócios necessitam desse investimento. Mas com a grande concorrência do mercado, implantar a gestão de pessoas é essencial para melhorar a qualidade do ambiente organizacional, dos processos internos e garantir aos funcionários melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Com certeza tudo isso também melhora os resultados da empresa. Montar uma estrutura de RH é ajudar os colaboradores a desenvolverem a motivação, criatividade, a melhorar comunicação e os relacionamentos interpessoais com o cliente. Esses são pontos fundamentais para o desenvolvimento das pessoas e da empresas.
Outro fator importante para a criação de um departamento de Recursos Humanos é a seleção de novos talentos. Hoje o RH deixou de agir apenas como departamento pessoal e agora atua como parte estratégica das organizações. Este por sua vez trabalha com conceito de inovação, visando sempre alcançar melhorias e contratar os candidatos mais adequados para uma determinada função.
A busca de novas formas de gestão é muito grande, é possível perceber o esforço de mudar o antigo modelo onde o talento humano era visto apenas como valores competitivos. Atualmente, o profissional de RH procura contribuir com o melhor, investindo no conhecimento e nos resultados dos profissionais.
A importância em investir no capital humano
Já percebermos nos dias atuais que os colaboradores têm papéis mais participativos e tomam mais decisões nos negócios. Essa transformação vem com o crescimento dos departamentos de RH.
A gestão de pessoas contribui para a valorização do capital humano, pois esse trabalho potencializa o desenvolvimento dos profissionais e o crescimento da empresa. Neste sentido, cabe aos gestores de recursos humanos a responsabilidade de planejar e desenvolver atividades, orientar, treinar e dar subsídios ao bom desempenho dos profissionais.
Essas funções fazem parte de uma gama de benefícios que a gestão de pessoas traz às empresas. Buscar o conhecimento e crescimento das pessoas é consequentemente gerar lucro e se diferenciar da concorrência. Transformar os funcionários e o ambiente de trabalho é fazer com que sua equipe trabalhe satisfeita.
Invista na melhor gestão de pessoas!
Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal