Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » Por que você deseja um cargo de liderança?


Autor: Heverton Soares

Muitas pessoas almejam um cargo de liderança, umas por capricho, outras por uma boa remuneração e algumas por nobreza.

A liderança dentro das organizações é essencial e tem o papel muito importante de direcionar os colaboradores. Mas, isso só acontece com perfeição quando o líder trabalha em prol do desenvolvimento humano, não de si mesmo.
 

Capricho

Algumas pessoas acreditam que o líder está ali para ser servido, que possui autoridade sobre todos. Imaginando que o que ele disser é lei e deve ser cumprido a risca, do contrário, serão disciplinados.

Pessoas assim quando se tornam líderes, tendem a “mandar” o tempo inteiro para só satisfazerem os seus caprichos. É incrível como essas pessoas amam ditar ordens que vão desde as manias de limpeza a favores pessoais. Isso acontece muito porque elas não aceitam ver ninguém parado, querem a todo o momento uma movimentação, mesmo que seja para atravessar a empresa toda, só para perguntar o que tem para o almoço.
 

Boa remuneração

Outra grande disputa entre as pessoas por um cargo de liderança nas empresas é por uma boa remuneração. Elas defendem que ser líder; é ter muitos deveres e obrigações e por isso o líder merece ganhar muito mais que seus subordinados. Levando elas a crerem que, estando neste posto terão muitos privilégios além de serem bem remuneradas, assim poderão ter uma qualidade de vida melhor.
 

Nobreza

Enfim, chagamos aos verdadeiros merecedores de se tornarem líderes! Estes são nobres e trabalham em prol do desenvolvimento humano. Essas pessoas compartilham idéias, ouve o que os outros tem a dizer e trabalham para o desenvolvimento dos seus subordinados, os ensinam a desenvolverem novas habilidades. Elas é que servem os seus liderados ao invés de serem servidas por eles.
 

Concluindo, empresas que possuem líderes que valorizam o seu capital humano, tendem a crescer constantemente, porque a empresa é formada por pessoas e para pessoas; estando elas bem preparadas poderão atender melhor a necessidade dos seus clientes.
 


 
 

 

Postador Heverton

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal