Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » Inovação: Fundamental para o sucesso nas organizações

Equipe IBC Coaching

A busca por colaboradores experientes e com um bom currículo é uma das grandes preocupações dos gestores em uma contratação. E um dos pontos fundamentais na hora da escolha é o poder de inovação do profissional.
Ter essa característica é imprescindível nas empresas. Buscar se desenvolver é obter vantagens perante aos concorrentes, é aumentar os lucros e gerar melhores resultados. Aprender a inovar é se destacar e ganhar oportunidades na carreira.
Hoje as organizações estão procurando desenvolver a melhoria dessa capacidade de cada um de seus colaboradores, fornecendo espaços voltados para inovação com, por exemplo, laboratórios de pesquisa.
É fundamental as empresas reconhecerem a importância que profissionais inovadores têm para o seu crescimento, pois a partir desta conscientização é possível criar, em conjunto com sua equipe, estratégias efetivas para desenvolver soluções eficazes, produtos e serviços inovadores e, com isso, alcançar sucesso.
Confira as dicas para se tornar um profissional inovador:
- Desenvolva o conhecimento: Com o aumento da procura por profissionais inovadores, faculdades e escritórios estão desenvolvendo cursos de extensão, especialização, palestras e workshops. O conhecimento adquirido é muito positivo para o crescimento e aumento de produtividade na empresa.

- Melhoria na comunicação: A comunicação abre espaço para a pesquisa, ideias e projetos paralelos entre os colaboradores, o que é fundamental para o crescimento profissional. É importante que todos saibam se comunicar e participem juntos da criação de soluções, definindo um rumo para alcançar com mais rapidez os resultados desejados.
- Aprender com os erros: Ver os erros como um avanço é importantíssimo para o crescimento do profissional. Os erros servem para serem superados e para aprendermos na prática sobre como corrigir falhas, eliminar a repetição das mesmas e fazer algo de forma melhor, para que a próxima vez tudo saia como o planejado.
- Menos “eu” e mais “nós”: Esse é o momento de crescimento e interação com toda equipe. Preocupar-se com o próximo é fundamental para o nosso desenvolvimento e aprendizado. Compartilhar seu conhecimento é ajudar que todos gerem soluções inovadoras.
O seu crescimento é o crescimento de seus colegas, pois capacidade de inovação significa também saber trabalhar em conjunto, num sistema de cocriação. A troca de ideias e a busca por informações ajudam todos a conquistarem oportunidades e se destacarem no mercado.
Esteja sempre aberto e boa sorte!

Postador Vanderlei Moraes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal