Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » » PROCURANDO EMPREGO? CONFIRA CINCO DICAS QUE PODEM AJUDAR.

O bom cenário econômico brasileiro é positivo para quem busca uma oportunidade de trabalho. As empresas reclamam que faltam profissionais, por isso, quem está bem preparado tem grandes chances de um encontrar um bom emprego.

“Sabemos que o mercado está carente de profissionais e as taxas de desemprego nunca estiveram tão baixas. Isso é muito bom e indica uma economia estável e promissora. Tudo indica que não vai mudar neste ano”, afirma o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.

Cinco dicas

Pensando nisso, o especialista apontou cinco dicas que podem ajudar quem está desempregado ou quem busca uma nova oportunidade. Confira abaixo:

Educação: quem cursa o Ensino Superior tem mais chances de ser chamado para entrevistas de emprego. No caso da pós-graduação, ela é um diferencial, se o candidato está estudando com o objetivo de acrescentar valor à carreira e não apenas por precaução.

Experiência: a soma do conhecimento técnico e a experiência técnica aumenta ainda mais as chances de arrumar um emprego. Em muitos cargos, as empresas desejam funcionários que já tenham trabalhado em sua área, desde que o trabalho tenha ajudado no desenvolvimento da maturidade profissional do candidato.

Intercâmbio: o profissional viajado, em geral, tende a ganhar experiências importantes, não apenas porque aprendeu ou se aprimorou em outro idioma, o que ajuda muito na rotina de trabalho, mas porque teve de suportar pressões e lidou com situações que, frequentemente, surgem no dia a dia de uma empresa.

Redes Sociais: mesmo que o candidato não vá gerenciar a marca da empresa nestas mídias, uma pessoa conectada e atenta às tendências e oportunidades que a era digital pode gerar ganha a atenção de quem contrata. A dica é manter o perfil atualizado nessas redes, o que também ajudará a cultivar um bom networking.

Valores: não adianta uma pessoa possuir todas as qualidades descritas acima, mas não manter seus valores, que se refletem em seu cotidiano e, consequentemente, em sua conduta na empresa. Valores como elegância e honestidade ainda fazem diferença e destacam um profissional onde quer que ele esteja, trazendo apenas benefícios para sua carreira.

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal