Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » Zona de conforto, inimiga ou aliada?


 
Autor: Heverton Soares

Muitas pessoas culpam a falta de oportunidade por não terem mais do que possuem, ou não serem aquilo que sonhavam ser.

Todos almejam uma vida de paz, saúde e prosperidade, resumindo em sombra e água fresca. Porém, estar nessa situação agora, não é garantia de continuar nela o resto da vida. Muitas pessoas se empenham, buscam novas oportunidades e as encontram, mas, se contentam com o presente momento, e esquecem que sempre existiu o amanhã.

A zona de conforto pode se tornar inimiga e aliada ao mesmo tempo. Tudo vai depender de como as pessoas perceberem a velocidade das mudanças. A zona de conforto se torna inimiga a partir do momento que alcançada, a pessoa se contenta apenas com o seu presente e se estacione, desfrutando de tudo que conseguiu. Observe um agricultor, se este arar seu campo e semear, regar e colher tudo que plantou sem preparar novamente o campo para o próximo ano, e vender e comer tudo aquilo que cultivou; de onde ele tirará o seu sustento?

Com certeza se esse agricultor ficar na sua zona de confortodesfrutando de todo seu trabalho e não preparar o seu campo para a próxima colheita, é certo que ele terá uma série de dificuldades no próximo ano.

A zona de conforto pode acabar se tornando uma grande aliada no desenvolvimento humano para as pessoas, mas, como? Simples, quando alguém almeja elevar a sua qualidade de vida á “zona de conforto” ela passa a estabelecer metas e prazos para sua carreira profissional. Começa a trabalhar no aprimoramento das suas habilidades e competências.

A zona de conforto pode servir como inspiração e motivação para muitas pessoas, estimulando-as constantemente ao desenvolvimento.

Entende-se que, a zona de conforto pode ser uma heroína ou vilã na carreira profissional de qualquer um, o importante não é excluir ela da carreira, mas, saber usá-la de forma humilde e sábia. A pessoa que deve controlar a sua zona de conforto e não o contrário; é muito bom almejarmos sempre o melhor para nossas vidas, melhor ainda conseguirmos, porém, é necessário acompanhar as mudanças e manter sempre atualizada a nossa zona de conforto.
 




Postador Heverton

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal