Boletim Informativo

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos informativos:

» » » » » » Desespero não dá emprego

Infelizmente é comum que as pessoas se desesperem com facilidade ao procurar empregos ou estágios. As contas vão apertando, os problemas aparecerem e a má vida financeira muitas vezes interfere em outros aspectos da vida pessoal de um indivíduo. Porém, o desespero não cria oportunidadesno mercado de trabalho, mas sim planejamento e controle emocional.
desespero
Algumas ações de planejamento prévio são essenciais para ajudar ao profissional que procura uma recolocação. São coisas simples de serem feitas, mas que possuem um excelente resultado a curto prazo.
  • Faça um controle: Controlar sempre é bom para desenvolver competências técnicas. Então, por que não controlar para onde o currículo está sendo enviado? Uma pequena lista com o e-mail para onde foi enviado o currículo, a descrição da vaga e o tipo de vaga ajuda bastante quando uma empresa entra em contato.
  • Não pareça desesperado: Parece óbvio, mas não é. Mesmo que o desespero esteja presente, o ideal é tentar manter o controle das emoções e seguir em frente, com a cabeça erguida e confiante, principalmente no momento da entrevista – profissionais desesperados tendem a aceitar qualquer porcaria que empresas inescrupulosas oferecem.
  • Procure empregos fora da internet: Empresas também anunciam em jornais, revistas, instituições de ensino, entre outros. Além disso, muitas empresas ainda aceitam currículos impressos como empresas de saúde, alimentação, serviços e ensino.
  • Não mande para qualquer um:  Quando se envia o currículo para muitas empresas, o ideal (e também elegante) é se utilizar o campo “CCO” (cópia oculta” do e-mail). Dessa forma, a mensagem fica curta e objetiva, além de não expor e-mail de empresas concorrentes na mesma mensagem.

Postador Vanderlei Moraes

Vanderlei Moraes, cursa MBA em Gerenciamento de Prjetos pela FGV, MBA em Desenvolvimento de talentos e formado em Administração pela UEPR. Tem 26 anos, gosta de uma boa conversa, organizado, curioso e nada conservador. É criador, administrador e autor no Portal Gestão de Pessoas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Primeiramente obrigado por acessar o Portal Gestão de Pessoas, e por participar deixando seu comentário ou pergunta.

Caso seja necessário estaremos moderando e respondendo seu comentário e/ou pergunta. Seja cordial no que escrever e veja se sua dúvida já não foi questionada e respondida em outros comentários ou artigos no site.

Agradecemos sua visita e volte sempre!

Vanderlei Moraes
Administrador do Portal